Dia 24, acordamos as 9:15 horas e logo providenciei o check in dos voos de retorno, pelo celular. Claro que os assentos marcados pela TAP, eram os piores possíveis e alterá-los me custou mais 400 Reais, sendo que na vinda eu já havia gasto o mesmo para remarcar os assentos..
Em seguida ao café, retomamos as caminhadas pela cidade.
Aqui, o Museu do Prêmio Nobel, inaugurado em 2001, para comemorar os 100 anos da famosa premiação.
Em seguida caminhamos em direção ao Palácio Real e pudemos curtir pomposas apresentações militares, ainda no contexto do ano do jubileu do reinado do Rei Carl XVI Gustaf e da Rainha Sílvia.
Olha o real casal... rs
Após assistir todas aquelas apresentações, pensamos em conhecer o interior do Palácio Real, mas era sábado e as filas eram absolutamente desproporcionais e sob o sol. Uma pena...
Então, retomamos a caminhada pela ensolarada cidade, que estava em clima de verão.
Passeamos a beira dos canais
e lá está o Museu Nacional de Belas Artes, palco, em 2000, do oitavo maior roubo de arte do mundo. duas obras de Renoir e uma de Rembrandt. No ano seguinte a polícia recuperou um Renoir e em 2005 encontrou criminosos tentando vender o Rembrandt por 42 milhões de dólares.
O museu possui coleções de pinturas e esculturas, artes aplicadas e design, gravuras e desenhos e coleções dos castelos reais. Uma pena o tempo de que ainda dispunhamos ser tão exíguo.
Novamente a Sergels Torg, ou Praça Sergel, com o obelisco feito de aço e vidro, localizado no centro da fonte. Foi instalado em 1974 e desde 1993 é iluminado por dentro.
Antes de retornar, fomos até a Estação Central, muito próxima do hotel e comprei numa máquina, os tickets do Expresso Arlanda, o trem que nos levaria no dia seguinte ao aeroporto. Para dois passageiros, viajando juntos, custou 420 SEK, Coroas Suecas. Na cotação atual, cerca de 188 Reais.
Fechamos o dia, após 12 quilômetros de caminhada, retornamos para comer algo e fazer as malas, porque no dia seguinte chegaria o momento de iniciar a volta pra casa.
Depois, banho e dormir, já meia noite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário