domingo, 9 de junho de 2019

Ilhas Britânicas e Noruega XV

Dia 24 é o dia do último porto, antes do final do cruzeiro.
Como também não contratei nenhum tour, pois todos são para Brugge e já estivemos lá por duas vezes, acordamos somente as 10 horas, tomamos o café da manhã e fomos ao deck 13 espiar ao redor.
Trata-se do Porto de Zeebrugge, que também pertence ao município de Brugge, mas fica a cerca de 25 minutos de carro do centro. É o mais importante porto pesqueiro da Bélgica e existem ferries ligando-o ao Reino Unido. Também existem aqui dois grandes terminais de gás.

Opa, olha a marinha belga aí. Em 1.918, quando da Primeira Grande Guerra, o porto foi destruído por bombardeios britânicos, com o objetivo de recuperá-lo dos alemães.

Quando soube que um transfer de menos de 10 minutos de duração, para ir até o centro da vila custaria 15 Euros por pessoa, decidi que apenas desembarcaríamos e iríamos caminhar pelas redondezas.
Zeebrugge possui uma grande marina, que estava lotada


e uma grande quantidade de apartamentos para temporada ao redor.


Outro dia ensolarado e a temperatura chegando a 18 graus.


Ao longe, a Igreja de São Donato, construída em 1.799
e aqui o movimentadíssimo terminal de carga, com a praia ao longe.


Após uma espiada nas lojinhas do terminal de cruzeiros, voltamos a bordo para almoçar e continuar descansando, curtindo e claro, bebericando uns drinques.

Duas pontes levadiças, as quais assistimos serem levantadas, uma de cada vez,
permitindo a passagem de navios.

Depois de acertar a conta a bordo em cash, evitando mais débitos no cartão de crédito, sem falar no IOF que incide. Conta pequena, já que meu cruzeiro adquirido incluía bebidas e internet e quase todas as excursões haviam sido adquiridas previamente, no Brasil.
E como em todos os portos, adoro observar e fotografar o show proporcionado pelas gaivotas




As 18 horas, zarpamos, rumo a Amsterdam.
e com o sol começando a baixar,

fomos jantar,

apreciando mais uma vez pela janela do restaurante o belíssimo findar do dia,


que se deu as 21:45 horas...
Na volta a cabine, fechamos as malas e colocamos pra fora, no corredor, devidamente etiquetadas, para que sejam coletadas e levadas à terra pela manhã.
Chegou então a hora de abrir o espumante presenteado pela Norwegian a quem pertence ao seu programa de fidelidade, já que será a última noite a bordo do Pearl...

Nenhum comentário:

Postar um comentário