quarta-feira, 4 de julho de 2018

Marrocos & Algarve 2018

E porque viajar é preciso, é a vez de conhecer a cidade que deu nome ao meu filme favorito e um pouco do país onde está inserida.
Dia 15 de junho, Lounge Smiles, no Aeroporto do Galeão
e um brinde a Casablanca e ao Marrocos!!
Voo TAP, com partida prevista para 21:45 horas, mas que decolou as 22:30, rumo a Lisboa para uma conexão rápida.
A bordo, o jantar caiu um pouco em relação aos últimos voos e estava, digamos, mais ou menos. Muitas crianças pequenas, muitos idosos e avião cheio. As turbulências de sempre para essa rota e, após cerca de 9 horas e meia, terras portuguesas a vista!!

Após o café da manhã, desembarque as 11:55 horas, de 16 de junho.
As filas na imigração lisboeta, como sempre, estavam enormes, mas fizemos a conexão por uma área menos cheia do terminal.
A decolagem foi as 15:20 horas, com uma hora de atraso e, finalmente, lá embaixo solo marroquino...

Vista aérea da cidade que deu nome ao clássico, Casablanca.

Bem, apenas deu nome, porque o filme foi totalmente realizado em estúdio.
Aeroporto Mohammed V, que não dispõe de fingers para embarque/desembarque, apesar do movimento e tudo é na base do ônibus.
Após o desembarque, uma fila gigante na imigração, que nos roubou cerca de uma hora e, apesar de um oficial mal humorado e desagradável, entramos sem problemas. Aliás, brasileiros não precisam de visto para o Marrocos.
Na sequência, trocar dinheiro. A moeda é o Dirham marroquino e só pode circular dentro do país. Troquei US$ 180,00, o que deu DHR 1.788,12, imaginando que daria para a semana toda, sem levar em conta as armadilhas que empresas de turismo nos aprontam... rs
Encontramos nosso transfer, 24 graus na cidade e fomos levados ao hotel Idou Anfa, um 4 estrelas que não merecia mais do que 3, mas foi ok. Houve uma irritante demora no check in e ao abrir minha mala, já no quarto, tudo estava de tal maneira deslocado, que cheguei a pensar que ela havia sido aberta. Mas nada faltava. Apenas, tudo estava do avesso, bagunçado e amassado. Fiquei muito impressionado por como encontrei as coisas e faço uma ideia de como as malas são tratadas nos aeroportos. Não há exagero no que é divulgado nas redes sociais.
Vista da janela do quarto, com a piscina abaixo.
Após um bom banho, jantar no hotel, incluído no pacote, onde fizemos contato com mais 3 casais que fariam o mesmo tour.
Um adendo: quem me conhece sabe que detesto tours organizados, mas para alguns lugares, tipo Turquia, África do Sul, Egito, Marrocos, infelizmente, é necessário para evitar problemas.
Detalhe: no hotel, a garrafa grande de água mineral custou 30 dirhams, quando no supermercado custa menos de 3... rs
Cansados, dormimos as 22 horas, lembrando que a meia noite iniciaria o horário de verão, com os relógios sendo adiantados em uma hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário