domingo, 15 de julho de 2018

Marrocos & Algarve XI

Hoje levantamos as 8 horas para, após o gostoso café do Água Marinha, ir conhecer as Grutas de Benagil, a pouco mais de 30 quilômetros de distância.
Consegui estacionar o carro numa área a cerca de 300 metros da praia de Benagil,



onde tomamos uma lancha para um, infelizmente, rápido passeio de 30 minutos pelas famosas grutas. O custo foi de 15 Euros por pessoa.
Em instantes chegamos às grutas...



É incrível!!


Vejam as fotos...











De longe, a Praia da Marinha, considerada em 2015 uma das 10 mais bonitas da Europa. O lugar é encantador e a água praticamente transparente...


A Praia da Marinha também é umas das 100 mais do mundo, pelo Guia Michelin e agora em 2018, foi considerada pela CNN Travel, uma das 52 praias para se visitar ao longo do ano.

Nesta rocha, muitos ninhos e muitas aves marinhas.

Por aqui há muito o que desfrutar, pena não termos muito tempo
e após o rápido passeio, retornamos a praia.

Pegar o carro e fomos até Armação de Pêra,


Albufeira, tudo sempre bonito, limpo e organizado e em Olhos de Água, já perto do hotel, vimos um restaurante simples e de aparência agradável e resolvemos almoçar. Adega do Zé, que serviu salada, carapau frito com arroz de tomate, arroz doce de sobremesa, tudo acompanhado de uma jarra de vinho branco e custando 8 Euros cada um!!
Aí, como havíamos decidido não ir, pelo menos desta vez, em direção a fronteira espanhola, a leste, mais uma passadinha em um supermercado, para comprar vinho e petiscos e voltamos ao hotel para relaxar na agradável piscina, bebendo cerveja e trocando ideias com um escocês, que falava um inglês pior do que fala um chinês... rs, mas muito simpático e que fez questão de pagar-nos um chopp e uma taça de vinho, pela conversa que estávamos tendo. Fiquei até sem graça...

O jantar foi, novamente, beliscando na varanda do hotel, observando o lindo por do sol, para depois preparar as malas para sair cedo amanhã, dia da volta.
Como sairíamos muito cedo, antes do horário do café da manhã, os simpáticos dono do lugar nos prepararam sanduíches e frutas para viagem.
Então dormimos por volta de 22:30 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário