segunda-feira, 20 de junho de 2016

Nova York 2016 - II

O dia 08 de junho começou quente e ensolarado.
Na rua, descobri um bom lugar para o café da manhã, a Europan Bakery and Coffee, a apenas duas quadras de distância do hotel, bem na Broadway Avenue.
Depois, mais uma passada na Apple Store da esquina com a Rua 67 e, nada feito. Nada do aparelho que desejo.
Então, comecemos a caminhada sem compromisso,

observando a interessantíssima arquitetura nova iorquina



e indo em direção a Rua 72 com Central Park West, onde encontra-se o Dakota Building, aonde residia e foi assassinado em frente ao prédio, John Lennon.



Aqui, atravessando a rua e entrando no Central Park, o Strawberry Fields, em sua homenagem...
Na sequência, vamos ao Museu Americano de História Natural. A entrada tem um valor sugerido de US$ 22,00 por pessoa, mas é possível pagar o quanto você quiser, sem problema.





Belíssimo prédio e ótimo acervo para ser curtido.

Na saída do museu nos deparamos com uma chuva chata e o jeito foi comprar um guarda-chuva de camelô, no melhor estilo centro do Rio de Janeiro. Claro que pequeno, ruim e custando dez dólares, mas... fazer o quê. No hotel temos outro pequeno guarda chuva que trouxe na mala, para poder continuar a exploração da cidade.

Metrô, até a estação da Rua 42 e... Times Square!!




Muito legal caminhar pela Rua 42, indo até o Grand Central Terminal.


Trata-se da maior estação ferroviária do mundo, com 44 plataformas, em dois níveis, com 41 linhas no nível superior e 26 no nível inferior.



Mais caminhadas pela região de Times Square, sempre cheio de gente e com as diversas obras de rua, inerentes a toda grande metrópole, tornando o uso das calçadas bastante complicado em alguns momentos.


Foto da bela e farta Biblioteca Municipal de New York,

Museu de Cera Madame Tussaud


e mais curtição do glamour do local.


Pequena pausa para descansar os pés e nos darmos conta de que não se passam 5 minutos em Manhattan, sem que se escute uma sirene, seja da polícia, bombeiros ou ambulâncias. Aliás, sobre estas últimas, parece que existe algum tipo de concurso sobre qual toca a sirene mais diferente e mais alta... rs


Aqui, o Hard Rock Café

e um pouco dos food trucks de NY, que estão por toda parte.



Ih, olha, a "estátua da liberdade" se mexeu... rs
A meca do capitalismo é realmente muito atraente...



e os arranha céus de Nova York são um espetáculo a parte!!
Um pequeno vídeo na Times Square:
Claro que foram feitas algumas comprinhas e, após parar para observar um pequeno show musical em Bryant Park, tomamos o metrô de volta,
descendo na Rua 72 para ir ao Supermercado Fairway e comprar alguns beliscos, mais cervejas e retornar ao hotel, porque o sol está se pondo, a temperatura foi para 11 graus e estamos exaustos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário