domingo, 19 de junho de 2016

Nova York 2016 - I

E 10 dias após a chegada de Portugal e conforme anteriormente programado, partimos rumo aos Estados Unidos.
Big Apple aí vamos nós!!
Desta vez voando LATAM e, decididamente, doravante sempre darei preferência à outras empresas aéreas.
Segue a pequena novela:
Começou com o uso do aplicativo no celular e também pela página deles na internet, que não permitiu que eu fizesse qualquer alteração de lugares no voo de ida, mesmo faltando menos de 24 horas para o mesmo. Na sequência, consegui efetuar o check in, porém, nem o site, nem o aplicativo emitiram os cartões de embarque, dando erros. Continuando, ao verificar as marcações do check in feito, descubro que os lugares que marquei não foram aceitos! Liguei para o atendimento a clientes e um atendente me solicitou que eu cancelasse os checkins feitos que ele faria pelo sistema. Também alterou os assentos do voo de retorno, conforme meu pedido. Menos mal.
No aeroporto do Galeão, dia 06 de junho, mais de 3 horas antes do voo, a fila já estava formada e crescendo, porque havia, para a classe econômica, apenas UM atendente... Ah, e o dito cujo topou com algum tipo de problema com o check in de um passageiro e ausentou-se do seu balcão por 3 vezes, sem nenhum exagero, pasmem, somando ao todo 40 minutos!!
Pelo menos o Galeão está melhor em termos de condições do terminal de passageiros, inclusive com uma boa internet gratuita, "humilhando" o aeroporto JFK, de Nova York, que não possui acesso grátis.


Continuando, o voo LATAM saiu uma hora e vinte minutos atrasado e não foi dos melhores, devido a grandes turbulências pelo percurso e a um mal serviço de bordo, com refeição ruim, péssima apresentação, molhos derramados nas bandejas... enfim, daqui pra frente, evitar LATAM.
A chegada ocorreu 20 minutos após o horário previsto e, após controle de acesso e malas recuperadas, pegamos um transfer já adquirido e pago anteriormente, via internet. Sempre utilizo os serviços do site city-discovery.com, que reserva em qualquer aeroporto mundo afora. Neste caso, houve um pequeno senão: ao chegarmos, me informaram que o transfer de retorno deveria ser confirmado por telefone, na véspera. Isso nunca foi necessário em outros locais, na Europa...
Bem, na van, chegando a Manhattan, via Ponte de Queensboro...



















Chegamos ao hotel reservado e na impossibilidade, que já me havia sido informada por e-mail, do check in antecipado, deixamos as malas na recepção e fomos caminhar pelos arredores e depois, almoçar.

A região, Upper West Side, se mostrou encantadora, valorizando a caminhada.


Belos edifícios, como em toda Manhattan, conforme constatamos nos dias seguintes!





Aproveitei e fui à Apple Story da Rua 67 com Broadway e soube que o aparelho que eu desejo é sucesso de vendas e está em falta a algum tempo. Continuarei tentando,..
Na estação do metro da Rua 79, a rua do hotel, já paguei e emiti cartões de uso do transporte, com validade de 7 dias, pagando a taxa, US$ 31,00, mais US$ 1 pelo cartão. Como nas máquinas do metro o troco máximo é de US$ 9,00, acabei tendo que utilizar o cartão de crédito.



















Após o check in, às 15 horas,

voltamos às ruas e já identificamos supermercados próximos, Best Buy Store, Mc Donald´s, 21 Century...















Alimentados e cansados, levamos umas cervejas Bitburger para beber no hotel, após o banho.
Temperatura agradável em torno de 28 graus e noite levemente mais fresca, ótima para descansar...
Amanhã, começar a "bater perna" de fato, pela Big Apple!!

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