domingo, 26 de março de 2017

Meu aniversário!!

26 de março. 85º dia do ano no calendário gregoriano (86º em anos bissextos) e 280 dias antes do término do ano.
No calendário romano era o 7º dia antes das calendas de abril e no calendário litúrgico tem a letra dominical A, para o dia da semana.

Neste dia, em 1953, foi anunciada a vacina contra a poliomielite; em 1991 foi criado o Mercosul; em 1995 foi assinado o Tratado de Schengen, abrindo as fronteiras entre os países europeus o que passou a facilitar tanto nossas viagens; e, em 2014, uma equipe liderada por brasileiros descobriu o primeiro sistema de anéis em um asteróide, no Sistema Solar.
Nasceram o dramaturgo Tennesse Williams, o educador japonês Kumon, o empresário Amaral Gurgel, Leonardo Nimoy, o eterno Mister Spock, o diretor italiano Tinto Brass, Dida, o inventor da "folha seca" no futebol, nosso sempre campeão, Éder Jofre, Diana Ross, Patrick Suskind, autor do fantástico livro "O Perfume - História de um Assassino, a atriz francesa Sarah Bernard...

Ah, no Brasil se comemora o Dia do Cacau!

E pelo mundo, neste ano, marca o início do horário de verão na Europa, o dia de Subir em Árvore, em Portugal. o Dia do Esporte, na Costa Rica, Dia de Laetare, uma espécie de trégua da Quaresma, o Domingo das Mães, na Inglaterra, Irlanda e Nigéria, Dia do Seminário, na Espanha.
Temos ainda, como datas fixas, o Dia da Cor Púrpura, na Nova Escócia, Canadá; o Dia da Sogra, na Argentina; Dia do Mercosul, Dia do Grande Músico, em homenagem a Beethoven, comemorado no Japão; Dia do Livro Português, em Portugal; Declaração de Independência de Bangladesh, Dia da Dona de Casa, no Amazonas; Dia do Roxo, pela conscientização sobre a epilepsia e mais algumas comemorações mundo afora.
Neste ano, também é o dia das Manifestações em favor da Operação Lava-Jato, que, pelo que sei até agora, está com adesão abaixo da esperada. Deve ser porque todos estão comemorando meu aniversário... rs

26 de março também é o dia em que nasceu meu tão amado filho, hoje completando 30 anos como um homem trabalhador realizado profissionalmente, sério e bom caráter. Meu grande orgulho!!
Ah e nesta semana minha filhota de coração entrou para a UFRJ!!

Bem, é uma alegria especial completar mais um ano, daquela que pode ser chamada de minha terceira vida. Uma iniciou em 1959, a outra em 2014 e a atual em 2016.

Mais um ano, mais uma festa temática, desta vez, uma Fiesta Mexicana!

Sou sempre muito grato a todas as pessoas que conheci ao longo da minha vida e que, tenho certeza, emanam a energia tão especial que ajuda a manter minha existência neste plano.
Não conseguirei escrever um obrigado para cada um que me parabenizou pelo aniversário, seja por telefone, pessoalmente, por e-mail ou pelas redes sociais, como eu adoraria, pois está a caminho das 500 manifestações!!
Sou grato à vida e, portanto, a Deus, pelo conforto com que tenho podido atravessar meu caminho neste plano, graças a formação que recebi de meus pais e ao amor e carinho das pessoas com quem fui topando ao longo dele.
E o que dizer do vídeo feito com um carinho ímpar e enviado por minha amada irmã, com uma montagem de fotos antigas, escaneadas, exibindo minha vida diante dos meus olhos. Minhas lágrimas jorraram sem controle, tornando quase impossível dizer alguma coisa.
Como é bom chorar de alegria...

Completando, 26 de março é o Dia do Amigo Virtual. Alguém que é capaz de tocar seu coração, mesmo estando longe, em qualquer lugar do Brasil e até do outro lado do mundo!

 Finalizo meu feliz e agradecido "desabafo", reproduzindo a citação do meu perfil no Facebook:

"A felicidade aparece para aqueles que choram,
Para aqueles que se machucam,
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passaram por suas vidas."


















Nascido da esperança, vivendo pelo amor. Esse sou eu!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário