quarta-feira, 6 de junho de 2012

Europa 2012 - XI

Domingo, dia de tomar café da manhã, fazer o check out e deixar as malas guardadas no hotel.
Sim, lá vou eu de novo pra outro destino, no final da tarde.
Uma penúltima olhada pela minha janela...

E vamos às ruas. Olha o ônibus fluvial novamente! Bem bolado.
Já filmado e fotografado, continuo o passeio
e vou sa caminho do parque da cidade, para captar mais detalhes. Sol e calor de quase 30 graus hoje.



Bem, descer é fácil.

Voltei às imediações do Hotel Gellért, para apreciar melhor sua arquitetura,
a fonte diante dele
e, cansado, parei numa agradável cafeteria, a Angelika etterem és kavehaz, na rua ao lado do Gellért, com uma garçonete muito simpática e, posso acrescentar, linda. Aliás, eu não havia comentado ainda durante a viagem, mas, via de regra, só vi mulheres bonitas em todas as cidades por onde passei.
Bem, voltando ao roteiro, bebi um Elderflower-lime-lemon. Muito refrescante, uma delícia!

Domingo com ruas bem mais calmas...

Voltei a caminhar e, a propósito, voltando a falar do que senti da cidade e comparando com as anteriores, chama a atenção a quantidade de veículos estacionados com trava no volante. Certamente, a criminalidade por aqui é maior
Por volta de umas 3 da tarde sentei num agradável restaurante ao ar livre, deslumbrado, mais uma vez, com o Castelo de Buda, na outra margem do Danúbio. Uma dreher
e um guisado de porco com bastante páprica.

Voltando ao hotel, a fim de resgatar minha mala, não resisti  uma despedida na minha cervejaria favorita, bem ao lado. Como tenho 13 horas de trem pela frente, nada como um Barbar, de 1876, com 8% de teor alcoólico...

Fiquei pensando: com tanta cerveja, vodka, absintho (sim, eu bebi o de 80% de teor alcoólico e, crianças, não tentem isso em casa), o país tem tradição em matemática. Eles inventaram o cubo de Rubik, pode? Coisa de bêbado, mesmo... rs

Mais uma vez, a certeza de que vi pouco e vou precisar, um dia, respirar melhor o ar da cidade...
Um táxi até Budapest Keleti, para o trem das 19:10hs, até Zurique.
Destino final: Saint Moritz, Suíça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário