domingo, 22 de maio de 2011

True blood

True Blood conta uma história que se passa numa pequena cidade fictícia localizada no Louisiana, chamada Bon Temps. Fala de um mundo diferente, onde vampiros e humanos coexistem. E é nessa pacata cidade que vive Sookie Stackhouse (Anna Paquin), uma garçonete que tem seu ritmo de vida desgovernado desde que um vampiro se muda para lá, Bill Compton (Stephen Moyer). Sookie tem o dom de ler o pensamento das outras pessoas, mas ela não consegue entrar na mente de Bill, o que aumenta ainda mais seu fascínio por essa figura misteriosa.
Mas a série vai muito além do casalzinho vivido pelos protagonistas. É cheio de personagens cativantes e ricos, com histórias paralelas muito diferentes, o que mantém a narrativa instigante. Ainda possui um lado crítico, já que a relação humanos versus vampiros nos leva a refletir sobre os diferentes tipos de preconceitos de nossa sociedade atual. E para prender ainda mais a atenção, o final dos episódios te deixa com aquela sensação de desespero para descobrir o que vai acontecer no próximo.
True Blood foi criada por Alan Ball e é baseada na série de livros The Southern Vampire Mysteries ou Sookie Stackhouse Series, de Charlaine Harris. Graças ao desempenho do elenco, a série conquistou dois Satellite Awards em 2008 com Anna Paquin e Nelsan Ellis (que vive o Lafayette Reynolds). E em 2009, Paquin recebeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Série Dramática.
E pra completar, a abertura estranha, incrível, com a canção Bad Things do Jace Everett.
A 2a. temporada está deliciosa!
Canal HBO, em HD e com som dolby 5.1, claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário