segunda-feira, 23 de maio de 2011

Game of thrones


Grande série de estréia, em 2011, do canal HBO foi “Game of Thrones”, adaptação de uma série de livros “As Crônicas de Gelo e Fogo” de George R.R.Martin, a saga épica de livros já é cultuada no mundo todo como uma das melhores de todos os tempos. Na história, sete famílias irão lutar para conseguir o trono de Westeros, um continente místico, cheio de lendas milenares, com suas nuances de relevo bem distintas. De um lado o frio reina de forma absoluta, do outro o calor domina, mas este é apenas o background para as tramas políticas, intrigas entre famílias, alianças que se formarão e outras que serão quebradas, tudo em nome da conquista do trono de Westeros. A história vai sendo contada em partes equilibradas, mostrando o que acontece dentro de cada família, as principais são Stark, Lannister e Baratheon. O conflito entre estas famílias conduzirá a uma guerra que irá selar o destino de muitos personagens da trama.
A primeira temporada da série terá 10 episódios, cobrindo o primeiro livro “A Guerra dos Tronos” e com uma produção caprichada, o piloto honrou totalmente as páginas literárias, nos colocando dentro das terras de Westeros com verdadeira maestria. Logo de cara a abertura da série impressiona, com o vídeo mostrando a contrução de Westeros em cenários 3D, nos movendo a cada parte do reino, a cada família e suas casas. Genial!
No piloto o principal objetivo é nos apresentar os personagens da história, parte dos cenários, florestas, reinos, castelos, reis e rainhas, suas tradições, seus compromissos com o reinado e com suas famílias e nisso a série foi muito bem adaptada. Já percebemos que vários personagens aspiram conquistas individuais que serão em vários momentos, estopins para crimes e intrigas e o grande destaque ficou para os cenários monumentais.

A série veio com menos de um mês de delay para os EUA, aonde estreou bem, com quase 5 milhões de telespectadores, já fazendo a HBO renovar a séria para uma segunda temporada.

Em HD, com som dolby 5.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário