terça-feira, 3 de maio de 2011

1 ano!


Hoje faz 1 ano que comecei a escrever meu blog.
Retratei meu dia a dia, desabafei, pus meus momentos de solidão, de alegria, de amor, de sofrimento com ingratidão e mentiras de quem nunca imaginei, de inveja, de esperança. Contei um pouquinho das mudanças em minha vida, escrevendo no meu antigo apartamento, no Rio de Janeiro, depois num hotel e, finalmente, no meu "castelo", em Niterói, aonde posso dormir com os grilos e acordar com os pássaros. Tudo retratado, também, em quase 1.400 fotos no orkut e ainda em comentários para mais de 250 novos amigos no facebook. Só sites de relacionamento é que não. Isso, muitas vezes, é para quem tem coisas a esconder, ou está meio, digamos, "desajustado" no mundo... rsrs
Joguei tudo fora, refiz minha morada.
Passei a variar as formas de ir ao trabalho, a curtir uma nova cidade. Baixo Piratininga, Candongueiro, Bar do Meio, bares de São Francisco e Charitas, os deliciosos reaturantes de Icaraí...
Segundo a maioria, eu me exponho muito. Provavelmente, mas nada tenho a esconder, ao contrário de muita gente:
E quem se exilou na indiferença
no desamor, na prepotência,
faz parte hoje da horda de infelizes,
perderam a inocência.
Na noite seca e vazia
são personagens constantes.
Circulam sem rumo, falsa alegria!
até à última luz que se apaga,
até a seguinte que se anuncia.Como zumbis vagueiam
Entre os tantos outros seres
sem identidade como eles.
Se reconhecem, se repudiam,
mas permanecem nos trilhos que os levam
a lugar nenhum.
Esses sim, se enquadram na famosa marchinha: "...mais de mil palhaços no salão..."
Ter liberdade não é estar sozinho. Liberdade é ser livre pra poder voar e poder dividir isso como os passarinhos que andam quilômetros e quilômetros sempre juntos. De que adianta ser livre, se não puder dividir essa alegria com alguém?
Eu divido com todos. Percebi amigos que eu nem imaginava, desafetos que viraram amigos e, infelizmente, um amigo que se foi. Talvez o único que tentou me alertar sobre o que estava acontecendo então. Alguns falsos amigos. Faz parte...
Ah, e ainda ganhei um fiel companheiro sempre ao meu lado, Conan.
Trabalhei muito, viajei igualmente, a trabalho, e pude fazer algumas viagens deliciosas, a passeio. Cataratas do Iguaçú, o mais belo presente da natureza que fotografei. A "cidade luz", 11 dias encantadores em Paris, além de Brugge, Normandia, Vale do Loire, tudo aqui descrito. Uma adorável "passagem de ano", sob os fogos da praia de Icaraí, fechou 2010.
Muitos churrascos e samba com os amigos. Teatro, dança, exposições, livros e muitos filmes. Tudo compartilhado com vocês. Meu aniversário comemorado com pessoas queridas, como não acontecia desde garoto... Ganhei gente muito, muito especial e doce, de presente, sempre próxima a mim. Será que mereço tanto?
Puxa, tenho muito a agradecer e nada a reclamar. E, lugar comum, porém verdadeiro, agradeço a vocês meus seguidores, que muitas vezes contribuíram com sugestões e pedidos. Isso vale também para aqueles que me seguem, em silêncio, ocultos, sem aderir ao blog...
Não houve um fim, assim como não houve um começo. Repetindo o post de primeiro de maio último, frase do genial Fellini: "Não existe fim, não existe início, apenas a infinita paixão da vida."

E, prometo a todos, continuarei sendo sempre um "viajante do sol noturno", acreditando em "noites com sol".

Nenhum comentário:

Postar um comentário