segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Ministro fala em número pequeno de prejudicados...


Haddad minimiza problemas no Enem 2010 e descarta anulação do exame.

Meu Deus, que vergonha a forma como o governo federal trata a educação no Brasil. O pouco caso é inadmissível!
Cada vez mais temos uma legião de brasileiros ascendendo à classe média, sem a menor noção de educação e cultura. Analfabetos funcionais, sem condição de exercer a sua cidadania.
- O ministério irá fazer uma sindicância. É preciso ter cautela para não responsabilizar indevidamente quem não tem culpa - afirmou o ministro.
Gente, todos tem culpa. Uma sucessão de governos incompetentes, culminando com o governo atual, o da total igonorância. Nós temos culpa, porque nos calamos diante de tanta irresponsabilidade cultural e nos deixamos conduzir por um bando de maus cidadãos, que só pensam em se locupletar.
- Quero crer que, pelo que ocorreu no ano passado, que foi infinitamente mais grave, mesmo assim tivemos um aumento de 10% dos inscritos e dobramos o número de instituições que aceitam a nota do Enem para o ingresso de estudantes. Por isso, acho que a credibilidade não deve ser abalada - disse.
Credibilidade??? Os filhos do Brasil são cada vez mais despreparados pra enfrentar o mercado de trabalho. Em diversas regiões do país não falta emprego, falta gente qualificada.
Hoje vivemos um ensino de péssima qualidade, cheio de vícios na maneira de transmitir, formando gente despreparada, que, com um diploma na mão não consegue articular palavras corretamente e o sr. ministro se preocupa com a credibilidade do SEU exame???
Vergonha, cada vez mais, de ser brasileiro!
Estamos formando péssimos cidadãos, que se espelham no exemplo de nossos péssimos governantes...
"Cada povo tem o governo que merece" torna-se, cada vez mais, um ciclo vicioso que, em algum momento, não terá volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário