terça-feira, 2 de novembro de 2010

Cadê os Morgan?

Poucos gêneros cinematográficos são tão queridos quanto a comédia romântica. E poucos gêneros cinematográficos são também tão difíceis de serem bem realizados como ela. Uma escorregada aqui, um exagero ali, um ator mal escalado acolá e pronto... Toda a fórmula pode desandar.
Mesmo sem apresentar uma trama criativa, o filme se destaca pela química de seus protagonistas e pelo excelente humor de alguns de seus personagens, principalmente Paul, vivido por Hugh Grant..
Ele e Meryl formam um casal em processo de separação. Ambos são seres urbanos por excelência e quase que totalmente afundados em seus trabalhos. Até que um dia ambos presenciam um assassinato, e são compulsoriamente levados a integrar o programa de proteção a testemunhas da polícia dos EUA. Para isso, serão isolados numa pequena cidade perdida no meio do nada, longe de celulares e internet e, pior, obrigados a ficar um do lado do outro.
O resto, ainda que pareça meio previsível e parecido com outras comédias que fazem a apologia da vida simples e rural contra as neuroses da cidade grande, conquista o espectador pela excelência de seus divertidos diálogos.
O diretor, Lawrence, cria uma divertida sátira social com direito a toques políticos e, claro, muito romance.
A junção equilibrada de humor inteligente e romance, soma-se a um excelente elenco de apoio para fazer de Cadê os Morgan? um ótimo programa, para ver a dois.
Nem tão melado que os homens detestem, nem aquela baixaria de sempre que as mulheres geralmente rejeitam.
Ainda que exista um site como esse, para Sarah Jessica Parker: http://sarahjessicaparkerlookslikeahorse.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário