domingo, 8 de agosto de 2010

Dia dos pais


Pai,

A você, que me deu a vida e me ensinou a vivê-la com dignidade, não basta um obrigado.
A você, que iluminou os caminhos obscuros com afeto e dedicação para que eu os trilhá-se sem medo e cheio de esperanças, não basta um muito obrigado.
A você, que se doou inteiro e renunciou aos seus sonhos, para que, muitas vezes, eu pudesse realizar os meus. Pela longa espera e compreensão durante minhas longas viagens, não basta um muitíssimo obrigado.
A você, pai por natureza, por opção e amor, não basta dizer, que não tenho palavras para agradecer tudo isso.
Mas é o que me acontece agora, quando procuro arduamente uma forma verbal de exprimir uma emoção ímpar. Uma emoção que jamais seria traduzida por palavras.
Você que educou pelo exemplo, será sempre um exemplo de vida para todos os que tiveram o privilégio de te conhecer.
Aonde quer que você esteja, está sempre comigo, porque vive no meu coração e, principalmente, porque vivo tentando seguir teu exemplo.
Você foi tão pai, que teu neto te reverencia sempre.
O filho que eduquei tentando seguir teu exemplo.
Que foi tão bom, que fez com que hoje ela seja meu orgulho.
Sei que o seu também.
Sei também que você continua a querer o melhor e a zelar por mim.
Amo você pai... por toda a eternidade!

Um comentário:

  1. Muito profundo e intenso..
    Eu também tenho essa paixão pelo meu pai, já se foi há 24 anos, mas a emoção é de 24 horas de perda, com a certeza que um dia nos encontraremos..

    ResponderExcluir