sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

FELIZ ANO NOVO!!

Normalmente, escrevo uma mensagem de final de ano, porém, este ano, escrevi uma desejando Feliz Natal e agora esta, para desejar Feliz Ano Novo.
Para mim foi um ano ótimo, como todos os que vivo, com a certeza de que sou abençoado com uma ótima qualidade de vida.
Amo viajar e em 2018 foram 6 viagens, em carro, avião e navio.
Umas pinturinhas e vernizes em casa e, pra não perder o costume, mais um sustinho de saúde, próximo ao final do ano, com uma pancreatite aguda e a retirada da vesícula...
Agora só me resta agradecer e rogar por um 2019 tão bom ou melhor, estendendo minhas orações a todos os parentes, amigos, colegas e, porque não, aos desafetos, para que ocupem seu tempo curtindo coisas boas e me deixem em paz... rs
Não podia faltar mais uma parábola, tentando mostrar a todos, o quanto as coisas dependem somente de nós mesmos para acontecerem.
E.T.: a foto é da queima de fogos da miha amada cidade Natal, Santos, que neste réveillon deverá ser a maior do país!

Parábola da borboleta Azul

"Havia um viúvo que morava com suas duas filhas curiosas e inteligentes. As meninas sempre faziam muitas perguntas. Algumas ele sabia responder, outras não. Como pretendia oferecer a elas a melhor educação, mandou as meninas passarem férias com um sábio que morava no alto de uma colina. O sábio sempre respondia todas as perguntas sem hesitar.  Impacientes com o sábio, as meninas resolveram inventar uma pergunta  que ele não saberia responder. Então, uma delas apareceu com uma linda borboleta azul, que usaria para pregar uma peça no sábio.

– O que você vai fazer? Perguntou a irmã.
– Vou esconder a borboleta em minhas mãos e perguntar se ela está viva ou morta. Se ele disser que ela está morta, vou abrir minhas mãos e deixá-la voar. Se ele disser que ela está viva, vou apertá-la e esmagá-la. E assim qualquer resposta que o sábio nos der estará errada!

As duas meninas foram então ao encontro do sábio, que estava meditando.
– Tenho aqui uma borboleta azul. Diga-me sábio, ela está viva ou morta?

Calmamente o sábio sorriu e respondeu:
– Depende de você. Ela está em suas mãos."


Grato a Deus pelas oportunidades de aprendizado e de evolução espiritual, sempre cercado pela família e pelos amigos, sem nunca esquecer, claro, do meu eterno cãopanheiro no céu...

Viver é aceitar cada minuto como um milagre que não poderá ser repetido.
Feliz 2019!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário