terça-feira, 26 de março de 2019

60 anos!!


André Malraux escreveu: "São precisos 60 anos e não 9 meses, para fazer um homem."

Como todas as idades, fazer 60 é uma vez só. De repente, a alma dentro da gente descobre que sente saudade porque queria caminhar por outros tempos, mas só consegue fazê-lo através do que sente.
Cheguei a uma fase da vida em que já tenho coragem de pensar e dizer tudo o que quero (quase tudo... rs), a ligar o fod.-.., como se diz e aprendi que devo sempre ser grato pela oportunidade de estar vivendo a experiência da vida, sempre tentando resgatar alguma coisa.
Surpresas daqui pra frente? Bem, já passei por esta data outras 59 vezes e a probabilidade de acontecer algo surpreendente entre uma data e outra é cada vez menor. Isso é estatística.
Quanta coisa aconteceu, quantas risadas, quantas lágrimas, quantos abraços, beijos, quantas discussões, quanto tempo perdido, quantos filmes, músicas, passeios, quantas viagens...
Quanta coisa passou até chegar aqui e com uma única conclusão: eu viveria tudo novamente!! Afinal, o que é pior: o arrependimento de ter feito ou o de não ter feito ou vivido algo?? Para mim, o pior é ter deixado algo passar. Não deveríamos nos privar de nada durante a experiência da vida, porque cada vida é única e, baseado no que acredito, outra chance pode demorar muito...
Tenho orgulho de ter passado por tanta coisa e ainda estar de pé, claro que com o apoio, muitas vezes fundamental, das pessoas que cruzaram meu caminho e agora, estou pronto pra encarar o que ainda está por vir.
Passei por tanta coisa, que lamento não ter habilidade suficiente para colocar tudo no papel. Foram anos bem vividos e nunca tive dúvida disso. Amei, amo, fui e sou amado, cada um que cruzou meu caminho deixou algo e espero que tenha levado algo também.
Criei um filho, já um trintão casado e bem sucedido profissionalmente e lamento demais quando assisto hoje a geração "mimimi", o "politicamente correto", a geração "floco de neve", sendo a tônica dos mais jovens e torço muito para que daqui a alguns anos, estejam do lado dos que amadureceram...
Santos, São Mateus do Sul, Rio de Janeiro, Manaus, Niterói, 5 cidades, 4 estados... "Tudo vale a pena quanto a alma não é pequena."
Sempre lembro da frase de um amigo muito querido, dita a 40 anos: "Oswaldo, eu te invejo porque você de tal forma, que no final da vida, sentado numa cadeira de balanço, você será um dos que poderá olhar para trás e dizer: valeu a pena!!"
Brindo à vida por tudo o que ela me proporcionou e aprendi que devemos nos preocupar menos e agradecer mais pelas pequenas coisas. Por isso, como a data cai numa terça-feira, o dia que sempre achei o mais chato da semana, porque não é começo, meio, nem fim e por sugestão da minha amada companheira, comemorei com os amigos daqui e vou comemorar com os amigos da minha querida cidade Natal, Santos.
Renato Russo escreveu: "Não tenho mais o tempo que passou, mas tenho muito tempo; temos todo o tempo do mundo..."

Ah, como sempre gosto de dizer, não sou velho, tá, sou apenas jovem a mais tempo...

Finalizando, dizem que quando chega nossa hora final por aqui, passa diante dos nossos olhos, um filme da nossa vida. Eu quero fazer que valha a pena assisti-lo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário