sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Miami e Caribe Oeste XI

Após despertar por volta de 7:30 horas, café da manhã e... hora do desembarque.
Bem, para este último post não há fotos, porque não haviam novos locais, tampouco aprecio muito ficar fazendo selfies... rs
Como a excursão que eu pretendia adquirir pela Norwegian, indo às Everglades e depois sendo deixados no aeroporto, havia sido cancelada, iremos passar algumas horas em Miami, já que nosso voo de volta ao Rio decola apenas as 22:50 horas.
Saímos do enorme navio sem problemas e, na montoeira de gente que desembarcou simultaneamente de dois navios, cpm um grande engarrafamento junto aos terminais, levamos algum tempo até conseguir um UBER, indo até o hotel onde havíamos nos hospedado antes do embarque.
Cerca de 11 e meia da manhã chegamos à recepção e mesmo meu e-mail sobre a guarda das malas, enviado dois dias atrás, não ter sido respondido, nos permitiram deixá-las no depósito, a fim de sair pela cidade.
Estava um calor danado, com sol forte e temperatura na casa dos 34 graus, o que me fez me perguntar mais uma vez, como deve ser o verão por aqui. Bom, mesmo assim resolvemos caminhar até a Best Buy, procurar o mini processador para sucos, que estava esgotado anteriormente por causa da Black Friday. Caminhamos da rua 18 até a rua 5, lentamente, por mais ou menos 45 minutos e encontramos o produto!! Bom, não custava mais US$ 29,99 e sim US$ 39,99, mas, tudo bem. No Brasil não sai por menos de 400 reais.
Com o calor que fazia, não era plausível ir passear pela Ocean Drive, então retornamos a Lincoln Road para almoçar e passear pelo boulevard mais uma vez, fazendo hora e tentando andar pela sombra... rs
Lá pelas 5 horas da tarde, retornamos ao Hotel 18, apanhamos as malas e chamamos mais um UBER, agora para o aeroporto. Chegando, logo despachamos a mala para o voo de volta, direto da American Airlines, até o Galeão.
O aeroporto de Miami é bem grande e movimentado, então o tempo passou sem problemas, apenas observando e fazendo um lanche.
Chegada a hora do embarque, Brasil, aí vamos nós!!
Voo, assim como na vinda, também completamente lotado e agora, uma experiência muito ruim com a American Airlines. Péssima tripulação de cabine, falta de preparo da companhia aérea, com os fones de ouvido esgotando antes que os comissários tivessem chegado ao meio da aeronave, término da opção principal do jantar, idem, café da manhã ridículo, toda a comida servida, ruim, tanto em quantidade quanto em qualidade. Foi sem dúvida o pior voo internacional que fiz na vida. American Airlines, por mim, nunca mais!!
Bem cerca de 8 horas depois, as 10:15 horas do dia 03, já corrigido o fuso horário, pousamos no Aeroporto Tom Jobim.
Bagagens em mãos, free shop, alfândega e UBER, agora de volta pra casa.

Resumão:
12 dias de viagem, considerando o dia da ida e o dia da volta;