domingo, 16 de dezembro de 2018

Miami e Caribe Oeste

E porque viajar é preciso, partimos para uma nova viagem.
Desta vez, um pouquinho de Miami, zarpando em seguida para o Caribe Oeste, num cruzeiro de 7 dias.
Dia 22 de novembro, tivemos que acordar antes das 3 horas da manhã, porque o trajeto de ida foi com conexão em São Paulo e o trecho doméstico partiu as 6:50 horas, do Galeão, onde havíamos chegado as 4:15 da manhã. O A-321 da LATAM, lotado, partiu na hora. Apesar de ter feito a compra dos bilhetes pelo site da American Airlines, somente o voo de volta, direto, será com avião dela.
Rápida conexão em Guarulhos e embarque num 777, também totalmente lotado, sentados na fileira 49, a última da aeronave.
 Durante o embarque, minha esposa foi sorteada para revista mais detalhada, na hora do acesso ao finger. Enfim, apenas procedimentos...
O voo partiu as 10:45 horas e transcorreu normalmente, com almoço e jantar a bordo, apenas perturbado por grande turbulência já próximo ao seu final, assustando muitos passageiros.
Chegada 15 minutos adiantados, as 15:50 horas, horário local.
Desembarcando, topamos com uma enorme fila que nos fez perder cerca de 50 minutos na área de verificação de passaportes e admissão no país. Aliás, fomos atendidos por um norte americano grosseiro e arrogante, que cometeu um erro grave na nossa admissão, como postarei mais tarde. Bem, mais uns 40 minutos para recuperar as malas, sendo que o cadeado da minha chegou simplesmente arrebentado, mas, numa rápida verificação, constatei que nada havia sido subtraído e saímos ao encontro do transfer contratado previamente, ainda no Brasil. Como era serviço compartilhado, tivemos que aguardar por uns 20 minutos.
O dia estava quente, com 26 graus de temperatura e chegamos as 19 horas no Hotel 18, em Miami Beach. Pagamento adiantado, malas no quarto e hora de sair para caminhar.
Menos de 10 minutos até a Lincoln Road.

Tentei comprar um chip da T-Mobile, para uso de internet na cidade, mas a loja estava fechada, preparando-se para a Black Friday, no dia seguinte. Caminhamos observando as lojas e o movimento, parando num fast food e retorno ao hotel, as 23 horas. Banho e cama.
O fuso horário é de 3 horas para menos, portanto já eram 2 da manhã no Brasil.
Amanhã começa a exploração da cidade...