quarta-feira, 25 de maio de 2016

Portugal 2016 - I

E lá vamos nós para a primeira ida ao exterior de 2016.
Tudo planejado, hotéis reservados, como sempre através da booking.com, carro reservado, via rentalcars.com, para rodar por Portugal, malas feitas e... rumo ao Aeroporto do Galeão!!
 
O check in, feito através da internet, 24 horas antes, nos nossos lugares favoritos, as poltronas duplas nas últimas 3 fileiras de cada lado da aeronave, o enorme Boeing 747-800, o segundo maior avião comercial do mundo, mais uma vez, na Lufthansa, que têm um excelente custo/benefício e conexões no excelente aeroporto de Frankfurt.
Embarque realizado,
saída às 22:30 hs do dia 9 de maio, 20 minutos após a hora marcada.
Voo tranquilo, apesar de uns 20 minutos de fortes turbulências, sobre o Atlântico, perto da costa africana. Refeições bastante razoáveis, serviço de bordo "honesto" e dois ótimos filmes assistidos.
O costumeiro "cheirinho" de ausência de banho, exalando dos corpos de alguns europeus, acaba incomodando um pouco... rs
Chegada a Frankfurt às 14:20 hs do dia 10/05 (fuso horário de 5 horas em relação ao Brasil), 10 minutos antes da hora programada.





Apesar do belíssimo veículo da foto abaixo, pronto para um sorteio no aeroporto, é bastante cansativo ter que ficar mais de 6 horas aguardando a conexão. Pelo menos a internet é ilimitada e gratuita e eu já sou cadastrado.
Bem, de qualquer maneira, deu para checar todos os preços nas free shops, apenas para, mais uma vez, confirmar que quase tudo na Europa é mais caro e as compras não valem a pena.
Partida para o Porto às 21:20 hs, com 10 minutos de atraso e chegada 5 minutos adiantado, às 22:50hs (fuso horário de 4 horas em relação ao Brasil).
Após o desembarque, fomos surpreendidos com um pedido de revista de nossas malas, por parte da aduana portuguesa. Solicitaram abertura, olharam e nos dispensaram. Muito estranho para mim, além de desagradável.
Na sequência, fomos ao encontro do transfer que eu havia adquirido no Brasil, por segurança, dada a hora da chegada na cidade, via city-discovery.com. Não foram muito profissionais no atendimento, não se preocupando com a recepção e nos obrigando a percorrer o saguão e sair do aeroporto por duas vezes, mas tudo correu bem e o aeroporto fica próximo ao centro da cidade.
Em resumo, a chegada a Portugal não nos causou boa impressão do país, apesar da simpatia do recepcionista do hotel, bem localizado e próximo ao centro histórico do Porto.
Agora, quase uma da manhã, pelo horário local, é tomar um bom banho e descansar, para iniciar a exploração de Portugal a partir de amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário