quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Mediterrâneo 2015 -VIII

29 de outubro.
Acordamos 5:30 hs para tomar o café da manhã madrugador e aproveitar a estada, já que a chegada ao porto de Pireus se daria às 07:30 hs e queríamos dar um pulinho para rever Atenas.
Após o desembarque, optamos pelo ônibus de dois andares do City Sightseeing Athens & Piraeus para nos locomovermos.
Como chegamos em 8 pessoas ao "ponto", conseguimos um desconto e cada pessoa saiu a 10 euros, com mapinha e áudio em português. Mas a mim só interessava chegar ao bairro de Plaka, aonde nos hospedamos em 2013.
Saltamos na colina da Acrópole e após respirar novamente aqueles ares históricos,

descemos para Plaka, só para caminhar, observar e fazer umas comprinhas básicas. Além de apreciar, mas ima vez, o simpático povo grego, muito receptivo a turistas. Afinal, a Grécia "vive"do turismo...
Os sabonetes de azeite, que adoro e, claro, o próprio azeite grego.
Portanto, este post é mais curtinho e com poucas fotos, para não repetir o de dois anos atrás... rs
Por volta de 14:30 hs tomamos o ônibus de volta e fomos para o embarque, já que Pireus não apresenta maiores atrativos.
A bordo, almoçamos e, fomos bebericar uns drinks.
Uma sesta, a seguir e depois, observar o por do sol da varanda, com a saída do navio as 16:30 hs.
Abaixo, um dos enormes ferry-boats, que ligam o porto de Pireus a maioria das ilhas gregas.

Acho que consegui boas fotos.

Às 19:30 hs, show de variedades no estilo francês, com malabares e dançarinos, e jantar com traje livre.
Depois, uma esticadinha pela discoteca, que hoje teria como tema os anos 60, 70, 80.