Amanhecer no navio, café da manhã, na popa, 13o andar. Depois, mais explorações pelos diversos tombadilhos, enquanto aguardamos aportar em Bari, o que aconteceu as 13 horas.
Após todos os procedimentos, vamos à terra.
Bari fica localizada na região da Apúlia, bem no "calcanhar" do formato de bota, da Itália. Capital da Puglia e destino de férias por conta de suas prais e da culinária local. Tem cerca de 320 mil habitantes e também é cidade universitária.
Pena não termos tempo para explorar os arredores, porque há muito a ser visto em Adelfia, Sassi, existem grutas...
Então, vamos explorar, caminhando, a Bari Vecchia, área medieval muito bonita.
Começamos com a Catedral de Bari
e continuamos com a Basílica de San Nicola
De San Nicola veio o nome de meu avô paterno.
Belíssima basílica:
lindo órgão antigo
e mais um "Pai Nosso" pelo meu saudoso pai, sempre lembrado...
E continuamos a visita pelas ruas e praças de Bari antiga...
Aqui, o belo Teatro Margherita.
Restos da Piazza del Ferrarese, remontando a diversas fases do Império Romano.Bari antiga é murada à beira mar e pudemos caminhar pelas muralhas e observar as construções, hoje moradias.
Belas vistas
e o Forte Pequeno, infelizmente em obras de restauração.
É bastante agradável caminhar pelo Promenade Imperatore Augusto e a temperatura estava em "civilizados" 18 graus.
Chegamos a bela Cattedrale San Sabino
e após as comprinhas de praxe, hora de retornar ao navio, evitando o pior momento e desfrutar da comida a bordo e, claro, do pacote de bebidas ilimitadas... rs
Hoje não pudemos "escapar" do simulado de abandono do navio... rs
Zarpamos as 18 horas, em direção a Grécia.
No teatro do navio, às 19:30 hs, Carnevale di Venezia, com uma soprano e um tenor
Foi um bom espetáculo e realmente é belo o teatro de bordo!!
Após o espetáculo, uma voltinha pelo cassino
e vamos ao jantar. Hoje com o tema Festa Italiana.Além da agradabilíssima conversa com o casal do Sul no jantar, nada como uns drinks na discoteca, com os amigos do Nordeste, para digerir a gostosa refeição, antes de dormir.
A nota triste fica por conta da decepção de todos com o nível da prestação de serviço dos contratados pela MSC, a bordo. Como já estamos no segundo dia, começou a ficar bastante claro que garçons e atendentes demonstram nível bem ruim de atendimento, comparado com minha experiência anterior em cruzeiro, 11 anos atrás, também pela Mediterranean Shipping Company. Nota-se displicência, falta de preocupação com o atendimento, demoras excessivas, erros em pedidos, além de falta de boa vontade em facilitar o entendimento, vencendo as barreiras linguísticas. Só para efeito de registro, a maioria dos prestadores é composta, por filipinos e indonésios, mas lógico que há pessoas de uma grande variedade de países. Brasileiros na equipe, topamos com 3 garotas, sendo uma garçonete e duas recepcionistas, todas muito simpáticas.
Complementando minhas impressões, acrescento que recebemos queixa, ontem, primeiro dia do cruzeiro, de um prestador de serviços, a respeito de péssimas condições de segurança a bordo, com casos de roubos entre eles. Além disso, nos recomendou que não ingeríssemos a água do navio de jeito nenhum, contando ser fonte de infecções diversas, devido a grande quantidade de sujeira, inclusive coliformes fecais. Contou que o navio tem vários problemas e que, por isso mesmo, não é em todos os países em que o MSC Música é aceito.
Antes de dormir, adiantar os relógios em 1 hora, para acerto de fuso horário.
Ah, balanço do navio? Até agora nada incômodo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário