sábado, 7 de novembro de 2015

Mediterrâneo 2015 - IV

Acordamos um pouco mais cedo, a fim de aproveitar as últimas horas na encantadora Veneza.
Dia agitado na cidade, devido a Maratona Internacional de Veneza, que bloqueou diversos pontos da cidade, complicando as coisas um pouquinho. Aliás, a cidade está fervilhando de gente do mundo inteiro por causa do evento.
Nas duas fotos a seguir, a demarcação do trajeto da maratona, pela Praça de São Marcos, ainda com a maré alta.

A nós, só resta aproveitar, mais uma vez, os arredores da praça, antes de ir para o porto, embarcar no nosso navio...



Pela hora e por causa da maratona, conseguimos, pagando os 5 euros da entrada, visitar a Basílica di San Marco, seu museu e suas sacadas, com uma bela vista da Piazza.







Bela Basílica...
belo visual!!

Mais uma vez, o Palácio Ducal.
E chegou a hora de ir para o porto de Veneza.
Aliás, um transtorno, vencido graças a ajuda de nosso querido anfitrião, Gianni, que até ligou para as empresas de vaporetto, por conta do bloqueio feito pela maratona, na estação de São Marcos.
Descobrimos então, que teremos que andar duas estações de vaporetto, para pegar a linha que vai ao terminal de cruzeiros.
Seria fácil, se não fosse em Veneza e em dia de evento internacional. Tente caminhar por mais ou menos um quilômetro, arrastando uma mala, mais uma bagagem de mão, com 3 pontes de escadas a serem vencidas, em meio a milhares de pessoas numa área turística, andando, parando, fotografando... Parece que em locais turísticos a educação das pessoas tende a reduzir. Os italianos então... lembram muito a atitude da maioria dos brasileiros e teve até um que foi chamado a atenção por um policial, por estar furando o fluxo pela "contramão" da calçada... rs
Vencida a "batalha", chegamos, já suados, a estação de San Zaccaria e tomamos, por 8 euros, o vaporetto rumo ao terminal de cruzeiros.
Aliás, um casal de brasileiros nos abordou no embarque, com dúvidas. Um alagoano e uma baiana, ambos morando em Maceió e comemorando o noivado. A caminho do mesmo cruzeiro, fomos juntos, conversando, até o navio.
Desembarcamos após uns 25 minutos e para evitar mais uma caminhada, tomamos um trenzinho suspenso, por 1,50 euros cada, que nos levou numa "viagem" de uns 2 minutos, até o terminal.
O embarque foi tranquilo e por volta das 13 horas, todos a bordo!!

O navio tem até um super telão.


O terminal de cruzeiros de Veneza é bastante movimentado e haviam mais três navios, além do nosso.
Tem jacuzzis, com água a 37 graus de temperatura,

mini campo de golfe,
e aqui, nossos novos amigos, Laila e Caymi.
O ótimo camarote, com varanda...

e a vista ao redor do navio.

Os rebocadores se aproximam. Vamos zarpar.
Uma belíssima lua cheia emoldura nossa saída pelo Mar Adriático, por volta das 18:30 horas!!
Após receber a cabine e desarrumar as malas, um breve reconhecimento do MSC Música.
Aqui o cassino



e aqui o belo teatro do navio.
O show de hoje era Tributo a Frank Sinatra, mas o cansaço nos impediu de assistir.
Fugimos do exercício obrigatório de abandono do navio, hoje e acompanhamos o zarpar do navio, rumo ao primeiro porto, ainda na Itália, Bari.
Um brinde inicial...


Escalados para jantar na "segunda hora", ou seja, a partir das 21 horas e hoje com traje casual, dividimos a mesa com um simpaticíssimo e agradável casal residente em Porto Alegre, Laércio e Marcelo. Comida gostosa, e conversa idem, tudo regado a vinho tinto e espumante, um rápido reconhecimento pelas boates e discotecas do navio e hora de descansar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário