sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Alemanha II

Após despertarmos as 07 horas, pra aproveitar bem o dia, um bom café da manhã, apesar de todas as críticas que o hotel merece. Lá fora, 7 graus e sem chuva. Mas também sem sol, péssimo para fotos.
Mais um passeio pela graciosa Rothenburg ob der Tauber, aumentando minhas coleções de pratos, colherinhas e globos de neve (sim, eu coleciono... rs).
“ Se um de vocês tiver a coragem e poder de tomar, em somente um gole, este cântaro de 3,25 litros de vinho, prometo não saquear e nem destruir esta cidade. ”
( General Tilly)

E foi assim que Nusch, prefeito da pequena cidade de Rothenburg ob der Tauber, em 1631, durante a Guerra dos Trinta Anos, conseguiu salvar a cidade da destruição, pelas tropas do General Tilly. Bebeu num gole só!!!
Esta é a Jagstheimerhaus, a casa do lendário prefeito.

E hoje, muitos consideram Rothenburg a cidade mais romântica da Alemanha.
Bem, vamos às fotos, porque elas "falam" por si mesmas.



Cercada por uma muralha de 3 quilômetros de extensão, é circulando por elas que temos uma bela visão do vale abaixo.


Que dedo é esse???
Uma simpática fonte na calçada, jorrando água...



Como em todas as cidades medievais, sempre há poços pelas ruas.



O Museu Medieval do Crime, o mais importante da Alemanha nesta área, mostrando instrumentos de tortura, formas de aprisionamento e tudo o mais do gênero.

De volta a estrada, continuando a Romantische Strasse, paradas rápidas nas cidades de Schillingsfurst, Feuchtwangen, Dinkelsbuhl, Wallerstein
e Nordlingen.

Trata-se de uma cidade medieval circular, como todas as outras, bastante graciosa e com suas muralhas ainda bem conservadas. Foi um importantíssimo centro de comércio, na Idade Média.


Mais estrada e, como sempre na Alemanha, ótimas. Peguei agora o que no Brasil seria considerada uma estrada vicinal, mas que aqui é perfeita, tanto quanto a pavimentação, quanto a sinalização.
Uma delícia guiar por essa "estradinha", a 110 Km/hora (dentro do limite, tá). Ainda mais com a capota do carro recolhida...

Olha o "bravo" aí, novamente. Amei o "carrinho"!!



















E mais cidadezinhas. Harburg, Donauworth e,










após cerca de 150 quilômetros, desde Rothenburg, Augsburg.
O quarto do ótimo Romantik Hotel Ausgsburger Hof.
Estes caramelos são cortesia deixada nos quartos de todos os hotéis pelos quais passamos.

Na minha opinião, Augsburg é "grande", para a chamada Rota Romântica e suas construções antigas estão praticamente escondidas, mescladas a arquitetura moderna. Não morri de amores por ela, não.
Os serviços públicos, como de praxe na Alemanha, exemplares. Os pontos de bondes urbanos, apresentam letreiros com o horário de passagem no local, de cada linha. E acreditem, cada linha chega no horário exato marcado.



Bela catedral, com um órgão muito interessante

e belos vitrais.
Aqui, as oferendas pelas colheitas, em frente ao altar principal.

E com belíssimas portas entalhadas!

A Augsburger Rathaus, a Câmara Municipal é um dos paços mais impressionantes da Alemanha. Um edifício renascentista, construído entre 1615 e 1624. 

Há, tem transporte alternativo...

Após, uma cerveja na praça e umas comprinhas básicas num supermercado, porque sempre visito alguns em viagem. Aqui, comprei o delicioso e legítimo salame alemão e um bom vinho tinto da região, para beber mais tarde.
Em seguida, retorno ao hotel, provando mais da saborosa comida da terra, nele mesmo, já que o dia, apesar de prazeroso, foi bastante cansativo.
Noite agradável, com 9 graus lá fora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário