terça-feira, 12 de abril de 2011

Meu pai


Mais um 12 de abril, mais um aniversário daquele que norteará minha vida para sempre.
Minha homenagem a você, esteja aonde estiver. E sei que você está aqui...

O homem que eu admiro tanto,
com todas as suas virtudes e também com seus limites.
O homem com olhar de menino, sempre pronto e atento,
que mostrou-me o caminho da vida, que estava pela frente.

O mestre contador de histórias,
que trazia em seu coração tantas memórias,
espalhava no meu caminhar muitas esperanças,
certezas e confiança.

O homem alegre e brincalhão,
mas também, às vezes, silencioso e pensativo,
homem de fé e grande luta,
sensível e generoso.

O abraço aconchegante a me acolher, aquele homem,
meu pai, com quem aprendi a viver.
Pai, paizinho, paizão...
meu velho, meu grande amigão, conselheiro e leal amigo:
infinito é teu coração.

Obrigado, pai, por ter orientado o meu caminho,
feito de lutas e incertezas,
mas também de muitas esperanças e sonhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário