Hoje fui "obrigado" a adquirir o bilhete único. E pude constatar o quanto a administração da cidade não está nem um pouco preocupada com a população.
Bem, a partir do dia 10 de dezembro, a CCR Barcas substitui o bilhete em papel pelo plástico. Com isso, passa a ser mais prático utilizar o bilhete único.
Fiz meu cadastro, que levou quase 15 minutos, um absurdo em termos de agilidade e fui informado de que poderia fazer as recargas pela internet. Ótimo.
Na prática, ao consultar a página internet do sistema, percebo que ela não é "amigável" e, certamente, gera dúvidas na maior parte dos usuários. Os menus ao invés de exibir uma coisa simples como saldo, enche o usuário de dúvidas...
O site é uma grande palhaçada de marketing!
Ao fazer uma recarga, a página exibe um boleto que necessita ser impresso, para que o usuário pague, sem dar a opção de pagamento pela própria internet. É ultrapassado e ridículo.
Você então, imprime o boleto, faz a leitura do código de barras, entra no site do seu banco, faz o pagamento, o banco acusa e a página continua sem exibir seu saldo e aguarda sei lá o quê. Você sabe que foi debitado, mas não sabe se tem crédito...
Ah, você acaba percebendo, num dado momento, que existe um prazo, acho que de 3 dias. Ou seja, você foi cobrado e pagou, mas o crédito ainda não existe...
É ridículo o ponto a que chegou a administração do Rio de Janeiro...
ACORDA, CARIOCA!!!
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