sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

BOAS FESTAS!!


Já são 15... Desde 1.999 envio minha mensagem de fim de ano a todos os com quem convivi, acreditando que o ser humano é belo e pode ser "tocado", em algum momento...


Caríssimas e Caríssimos,

Claro que eu não poderia deixar de enviar minha mensagem pelo final de mais um ano, a todos os que passaram pela minha vida em 2013.
Sabemos que a vida, aqui, é difícil, mas, é por isso mesmo que aqui estamos. Senão, não faria muito sentido, não é?
Trabalhamos, descansamos, ficamos alegres, tristes. Temos vitórias, derrotas, ganhos e perdas e sabemos que nem tudo é fácil.
Independente da crença de cada um, e com todo o meu respeito e carinho, faço minhas as palavras, neste final de ano, de Cecília Meireles:
É difícil fazer alguém feliz, 
assim como é fácil fazer triste.
É difícil dizer eu te amo, 
assim como é fácil não dizer nada.
É difícil valorizar um amor, 
assim como é fácil perdê-lo para sempre.
É difícil agradecer pelo dia de hoje, 
assim como é fácil viver mais um dia.
É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.
É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo.
É difícil fazer alguém sorrir, 
assim como é fácil fazer chorar.
É difícil colocar-se no lugar de alguém, 
assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.
Se você errou, peça desculpas...
É difícil pedir perdão? 
Mas quem disse que é fácil ser perdoado?
Se alguém errou com você, perdoa-o...
É difícil perdoar? 
Mas quem disse que é fácil se arrepender?
Se você sente algo, diga...
É difícil se abrir? 
Mas quem disse que é fácil encontrar 
alguém que queira escutar? 
Se alguém reclama de você, ouça...
É difícil ouvir certas coisas? 
Mas quem disse que é fácil ouvir você?
Se alguém te ama, ame-o...
É difícil entregar-se? 
Mas quem disse que é fácil ser feliz?
Nem tudo é fácil na vida... 
Mas, com certeza, nada é impossível...
Precisamos acreditar, ter fé e lutar 
para que não apenas sonhemos, 
Mas também tornemos todos esses desejos... REALIDADE!

Há, mas não se esqueça nunca de sonhar...
“Há quem diga que todas as noites são de sonhos.
Mas há também quem garanta que nem todas... só as de verão. 
Mas, no fundo, isso não tem muita importância.
O que interessa mesmo não são as noites em si, mas os sonhos.
Sonhos que o homem sonha sempre,
em todos os lugares em todas as épocas do ano,
dormindo ou acordado”.
(Shakespeare).

2013, para mim, já deixa saudades. Trabalho reconhecido, velhas amizades sedimentadas, novas, acrescentadas. Viagens a trabalho por quase todo o Brasil, viagens de lazer por 6 países...
"A vida sempre será uma viagem...
A verdadeira viagem de descobrimento não consiste em procurar novas paisagens, e sim em ter novos olhos."
(Marcel Proust).

Filho trilhando o sucesso, companheira adoçando cada dia mais a minha vida. A vida sempre com muito prazer e aprendizado.
Sou obrigado a dizer sempre: Alguém lá em cima gosta muito, mas muito, de mim...
De coração, obrigado a todos os que cruzaram meu caminho, também em 2013!!
Fui magoado algumas vezes, magoei, outras, mas todos, certamente, acrescentaram um pouco das suas vidas à minha e espero, com todo ardor, ter acrescentado algo a de quem comigo cruzou.
Sou, sinceramente, grato a todos...
Finalizando, uma historinha interessante:
Conta-se que, em uma cidade do interior, um grupo de pessoas se divertia com um idiota que vivia de pequenos biscates e esmolas.
Diariamente eles o chamavam ao bar onde se reuniam, oferecendo-lhe a escolha entre duas moedas: uma grande, de 400 réis, e outra menor, de 2.000 réis. Ele sempre escolhia a maior e menos valiosa, o que era motivo de risos para todos.
Certo dia, um dos membros do grupo chamou-o e lhe perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos. Ele respondeu:
– Eu sei. Não  sou tão tolo assim. Ela vale cinco vezes menos. Mas, no dia que eu escolher a outra moeda, a brincadeira acaba e não mais ganharei minha moeda.

A moral da história pode ser: 
Quem parece idiota, nem sempre é;
Se você for ganancioso, acabará desperdiçando sua fonte de renda.

Mas, o mais importante é a percepção de que podemos estar bem, mesmo quando os outros não têm uma boa opinião a nosso respeito. Portanto, o que importa não é o que pensam de nós, mas sim o que realmente somos.

A sagacidade de um homem inteligente poderá fazê-lo parecer idiota diante de um homem idiota e presunçoso de ser inteligente.

Para mim, o Natal é a festa da família, com a crença em algo Superior e, o Ano Novo, a da gratidão e da esperança.
Que venha 2014!!
A todos, um Feliz Natal e o desejo de que o Ano Novo seja de aprendizado, resultando em alegrias.

E nunca se esqueça:
 "O melhor uso da vida consiste em gastá-la por alguma coisa que dure mais que a própria vida."
(William James).

FELIZ 2014!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário