terça-feira, 4 de outubro de 2011

Faxina eletrônica

Aproveitando a falta de profissionalismo da Embratel, ao anunciar hoje, por e-mail, que no dia 31 de outubro encerrará sua prestação de serviços web, fiz uma faxina eletrônica.
E quanto coisa descobri! Assim como encontramos mil cacarecos, quando faxinamos nossos pertences em casa, encontrei centenas de e-mails antigos e gastei um tempo olhando-os, antes da deleção final.
Continuo a me surpreender com as falsas promessas de amizade, carinho, preocupação e amor que encontrei. E olhem que só havia uns 5 anos de arquivo.
São declarações de carinho e respeito, de quem não respeita além de seu umbigo; textos de amizade, de quem há muito se esqueceu do significado dessa palavra; declarações de amor, de quem nunca soube o que é isso de verdade. Até uma declaração eterna, desfeita pouco mais de 24 horas depois...
As pessoas são, realmente, inacreditáveis e a "grande rede" ajuda, cada vez mais, a manutenção de máscaras.
Bem, a faxina está feita, mais de 400 MB de textos deletados, rasgados eletronicamente.
A partir de hoje, meu e-mail do click21 não está mais disponível e, portanto, não escrevam mais pra ele.
Aliás, antes de escrever pra qualquer e-mail, pense: é isso mesmo que eu quero dizer? é isso mesmo que eu desejo? Esse(a), sou eu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário