quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Educação e celular


Uma pesquisa realizada com cerca de 2 mil adultos nos EUA confirmou o que todo mundo já sabia. As pessoas tem cada vez menos educação ao usar o celular. A maioria respondeu que as pessoas utilizam mal e são cada vez mais desagradáveis, ao utilizar tecnologia.
65% das pessoas que participaram da pesquisa informaram ficar incomodadas por pessoas utilizando da maneira errada seus telefones celulares e 75% disse que a falta de educação ao utilizar celulares criou um novo tipo de ódio ou fúria na sociedade. Imaginem os números se a pesquisa for feita no Brasil.

Ontem, uma "senhora" (com aspas, mesmo), assim que entrou no catamarã em que eu estava, começou a falar ao celular e não parou nem ao desembarcar em Charitas, mais de 20 minutos depois. Sem problemas, afinal não sou eu quem paga a conta, se a digníssima tivesse um mínimo de educação e respeito pelos outros. Ela conseguiu irritar a todos, num raio de pelo menos dez metros, principalmente a mim, que tentava ler um livro. Medi (com o Iphone) cerca de 85 decibéis, falando, ou melhor matraqueando conversa fiada e desnecessária (me dou o direito de dizer isso porque fui obrigado a ouvir tudo).
Ela falava, falava, repetia histórias, sua recém terminada viagem de avião, retornando de São Paulo, pediu bençãos pra família toda, contou tudo o que faria nos próximos dias... E todo mundo "obrigado" a ouvi-la.
Já imaginaram o que vai acontecer, quando liberarem o uso do celular em aviões? Acho que eu deixo de voar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário