terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Terça-feira

Terça-feira sempre foi o dia da semana de que menos gostei.
Hoje, de molho, fui fazer exames e me exasperei com a falta de profissionalismo, pra não dizer falta de respeito, com que somos tratados em qualquer laboratório, clínica, consultório ou hospital. Públicos ou privados.
Ai me irrito e penso: faltam muitas décadas para o nosso país deixar de ser terceiro mundo, porque quem não tem competência não se estabelece. As desculpas para as falhas são de uma mesmice tão grande, que chegam a me fazer rir... Como pode, em pleno século 21, as pessoas continuarem a montar "negócios", no Brasil, prestarem serviços tão ruins e ganharem dinheiro? Pior! Estão convencidas de que fazem o seu melhor! Como tudo pode ser nivelado tão baixo...
Aí, voltando pra casa, após uma relaxada na praia de São Francisco, com gente muito querida, lembrei da sensacional Clarice, mais uma vez:

"Olhe, tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras.
Sou irritável e firo facilmente.
Também sou muito calmo e perdôo logo.
Não esqueço nunca.
Mas há poucas coisas de que eu me lembre."

Nenhum comentário:

Postar um comentário