sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Hipocrisia

Não aguento ficar calado, diante do que tenho visto a respeito da morte, num assalto em Belo Horizonte, do jogador de futebol William.
A mídia o endeusou, entrevistou familiares, amigos, colegas... E as centenas de brasileiros desconhecidos, anônimos, que igualmente são vítimas desse tipo de crime, originados pelo descaso, pela corrupção, pela falta de seriedade da máquina pública brasileira?
Basta de hipocrisia! Basta de chamar de deuses os participantes de um reality show, enquanto milhares de pais e mães de família sofrem o diabo no dia a dia pra chegarem aos seus trabalhos e retornarem aos seus lares!
Por favor, acordem brasileiros! Parem de ser coniventes com o estado pervertido e corrompido!
Parem de dizer que os políticos não prestam. São vocês quem votam neles. Eles são o retrato de vocês!!!
Hoje, voltando pra casa após minha jornada de trabalho, vi um veículo "caindo aos pedaços", dois carros a minha frente, na subida da cachoeira, em Niterói, e pensei: como pode um automóvel desses circular por aí? No minuto seguinte, esse mesmo carro perdeu o freio e acertou o carro da frente, igualmente um veículo sem condições de tráfego, que havia sofrido travamento das rodas. Na sequência, um outro carro, também sem a menor condição de tráfego, com um desatento motorista, o acertou atrás. Cômico se não fosse trágico!
Vivo no estado brasileiro que mais faz blitz atrás de irregularidades e nenhum outro (conheço o Brasil inteiro), convive com tantas irregularidades.
Um estado onde o cidadão de bem passa 5 horas na fila da vistoria de veículos, onde se beber um cálice de vinho num jantar com a companheira perde carro, dinheiro, habilitação... Estado hipócrita. Povo hipócrita!
Hoje é o mesmo dia em que foram presas algumas dúzias de policiais civis e militares, acusados de corrupção, tráfico, formação de quadrilha, etc, etc...
O mesmo dia em que a população de um município do grande Rio bloqueou uma estrada, protestando contra a falta d'água e gerou um congestionamento de mais de 18 quilometros...
Igual a todos os dias em que o auto falante do catamarã anuncia que todos fiquem sentados aguardando a atracação, a fim de evitar riscos a si e aos outros e, imediatamente, todos se levantam e querem ser os primeiros a sair...
Eu rio... Ninguém tem o menor direito de reclamar de nada.
Acorda povo! O Rio de Janeiro é a sua atitude!
O Rio de Janeiro é você!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário