terça-feira, 22 de junho de 2010

Amizade

Amizade é algo muito mais raro do que imaginamos, porque amigos de verdade são os que nos dizem... a verdade.
São os que querem tanto o nosso bem que, geralmente, não concordam conosco.
Querem nos ajudar tanto que, raramente concordam conosco.
Apontam nossos erros e o quanto temos que evoluir, sempre, ao invés de imaginar que somos injustiçados...
A amizade verdadeira é linda porque representa pessoas que procuram iluminar nosso caminho, quando só enxergamos o breu.
E só enxergamos a verdadeira amizade quando deixamos de enxergar nosso ego, quando saímos de nós mesmos, e percebemos que o mundo não gira ao nosso redor, não gira ao redor de ninguém. É tudo uma questão de visão.
Amigos pra horas alegres temos sempre muitos. Amigos de verdade, nem tantos...
Amigos pra nos dar força em nossas decisões, uma legião. Amigos que nos mostram os erros em nossas decisões, poucos...
Quero os que me mostram meus erros, afinal, quero evoluir, senão a vida não vale a pena.
A vida se torna apenas nós mesmos e nós mesmos, nossas idéias, certamente não são a vida.
Até porque a vida não é ninguém, a vida somos todos nós.

3 comentários:

  1. Quando somos verdadeiramente capazes de ver e compreender a vida, sua realidade, seu valor e beleza, bem como seus problemas, somos capazes de aceitar a vida de modo dinâmico e trilhar seu caminho com apreço e gratidão.Este caminho é o dia -a- dia da vida.

    ResponderExcluir
  2. Compreender uma criança como uma criança;compreender um adulto como ele ou ela é.Deste modo, muitos problemas podem ser resolvidos.um piano é um piano, um violino é um violino, uma flauta é uma flauta, um tambor é um tambor.Todos são unicos e independentes, mas, quando tocados em conjunto, uma sinfonia é criada.As folhas são folhas e são verdes; as flores são flores e são vermelhas.Assim, você é você e deve ser o melhor que lhe é possivel ser.Voc~e não precisa comparar se com seu proximo.Por qwue está competindo e tentando vencer?Por que tem medo de ser derrotado?Ninguém pode derrotá-lo>Voc~e não pode ser derrotado porque você é você.

    Esssa seriam as palavras para qualquer amigo que se gente quer que se refaça, renasça das cinzas e se torne cada vez mais vivo, para poder fazer parte dessa sinfonia que é a vida , seja você uma flauta um piano ou um violino, venha para mais um sinfonia de mais um dia...

    ResponderExcluir
  3. eu sou mais sua amiga q eu pensava...rsrsrs bjks, adorei o texto.

    ResponderExcluir