quarta-feira, 29 de maio de 2019

Ilhas Britânicas e Noruega II

Como eu já estava sem dormir a mais de 36 horas, porque não consegui dormir no voo, acordei no dia 11 já as 10:20 horas e resolvi que tomaríamos o café da manhã após embarcarmos em mais um cruzeiro pela Norwegian Cruise Line, com um roteiro bem legal, navegando pelas ilhas britânicas e pelos fiordes da Noruega.
Feito o check out no hotel, quis chamar um UBER, mas por conta das obras de revitalização na região, carros particulares só podiam chegar até a 2 quadras do hotel. Então o jeito foi pedir um táxi. Corrida de uns 15 a 20 minutos até o terminal de cruzeiros de Amsterdam, que ficou, incluindo gorjeta, em 30 Euros.
O check in para embarque foi bem desagradável, já que deixaram todos aguardando por cerca de 2 horas e sem informações. Soube depois que o atraso foi devido a necessidade de desinfecção do navio, pois no cruzeiro que acabara de findar, cerca de 100 passageiros foram acometidos de vômitos e diarreia...
Na deu para fotografar o navio durante o embarque, mas eis aqui o Norwegian Pearl.
Um elegante navio, com capacidade para 2.394 passageiros, pequeno comparado aos anteriores que experimentamos pela Norwegian, o Getaway, para 3.963 e o Epic, para 4.100 passageiros.
O embarque foi as 14:30 horas e como ainda não podemos ir para a cabine, uma dose de wisky e uma Heineken.
Depois, um pulo na mesa de atendimento internet para começar a utilizar meu pacote de dados, descobrindo logo como era ruim neste navio e fomos almoçar no buffet principal, saindo depois em reconhecimento pelo navio.
Aqui, o átrio principal,
a área da piscina e hidromassagens,



Munidos de nossas taças de vinho, ficamos no último convés, o 13º, observando o porto e a cidade ao redor.



Antes que me esqueça, as 16:45 horas participamos do simulado de evacuação, como de praxe e as 18 horas, uma além do programa original, zarpamos.

Com vento frio no convés e a temperatura baixando rapidamente de 21 para 11 graus,

o navio seguiu pelos canais holandeses em direção ao Mar do Norte,





passando pela eclusa principal ao anoitecer. 


Depois, fomos para o lounge na proa, observar o sol se deitando, as 21:21 horas.
Juntamente com um casal que encontramos, também de Niterói, corremos para jantar no restaurante Índigo, já que lamentavelmente os horários dos restaurantes não passavam de 22 horas e foi assim ao longo de toda a excursão. Acho muito complicado jantar com o sol ainda alto no céu...
Bem, só fotografei uma das sobremesas... rs
Após um bom banho, fomos dormir já por volta de 1 da manhã e atrasei o relógio em 1 hora, para um dia inteiro de navegação, rumo à Escócia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário