domingo, 27 de maio de 2012

Europa 2012.

Bem, conforme eu havia prometido, começo a postar meu diário de viagem.
Vamos lá, rumo a Alemanha, Áustria, República Tcheca, Hungria, Suíça e França. Hotéis reservados pela internet, passe de trem comprado, lugares marcados e alguns tours, também pela internet.

Dia 09 de maio.
Tudo certo no aeroporto do Galeão, voo saindo com 30 minutos de atraso, ou seja, dentro dos padrões brasileiros de pontualidade.
Avião quase cheio, um cara, digamos, avantajado, ao lado e outro que não parava de se mexer na poltrona da frente. Mas, nada que três wiskies após o jantar não resolvessem...
Pouso no horário, 16:50hs de 10/05 e 25 minutos taxiando pelo enorme aeroporto de Frankfurt. Peguei um trem local
e após 3 estações cheguei a Frankfurt Main HB.
Como ainda tinha umas 4 hora e meia para o meu trem, guardei a mala na estação e fui explorar as redondezas. Calor de 32 graus, céu bonito...
Vi muita gente revirando lixo atrás de recicláveis, aliás, catadores diferentes daqui, pois não fazem sujeira e ainda limpam as lixeiras. Recebi pedido de cigarro, vários de dinheiro. É a crise na comunidade européia, apesar da Alemanha ser o país em melhores condições econômicas hoje.
Bom, o trem saiu com 19 minutos de atraso e a viagem foi bastante cansativa, pois haviam dois "folgados" comigo. Explico. Eu estava num vagão de segunda classe e são cabines com 6 poltronas, dispostas 3 frente a 3.
Como os acentos das poltronas "escorregam" para a frente, é possível juntar um par de poltronas e transformar em cama. Foi o que todos fizemos, sendo que como eu estava na janela, não pude me mover, nem sair da cabine a viagem inteira, ou seja, 9 horas e 52 minutos no lugar, a menos que eu acordasse os dois alemães, que dormiram e roncaram o tempo todo...
Deixa prá lá... rs. O dia amanheceu com belas paisagens aparecendo pela janela e o Danúbio surgiu...
Cerca de 2 horas da viagem são paradas, com mais vagões engatados e troca de locomotiva
e, finalmente, a chegada ao destino, um dos meus sonhos de criança: Viena, a capital da valsa!
Após uma baguete de mussarela de búfala, tomate seco e rúcula, acompanhada de um suco, na estação Wien Westbahnhof,
exausto e com calor (32 graus em Viena, também), peguei um táxi até o hotel, na esperança de conseguir fazer check in mais cedo.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário