segunda-feira, 28 de maio de 2012

Europa 2012 - II

Pois é, o simpático proprietário do Hotel Goldener Baer deixou que eu fizesse o check in às 9 e meia da manhã e... háá, um banho.
Bem, o hotel é um 3 estrelas "padrão europa", ou seja, fraquinho. Muita poeira no ar, quarto pequeno, antigo, cama meio que improvisada, sem frigobar, nem shampuzinho... rs
Às 13:30hs desci para esperar pelo city tour antecipadamente programado e... furo! Não apareceram. Com a ajuda do prestativo proprietário do hotel, consegui que ele telefonasse para a agência, que disse que não tinha a reserva feita pelo city discovery, mas que se eu alegava ter contratado e pago, iriam realizar o tour no dia seguinte.
Aproveitei para sair para minha caminhada de reconhecimento pela cidade,
 indo até o canal do Danúbio. Lindo, sensação maravilhosa! Belíssimos jardins às margens:
Estou realizando um sonho! Viena!!!
Olha a marcha da maconha de Viena, gente!
Mudei de região, fui comprar meu globo de neve e andei até cansar.
Aí, parei no Café e Restaurant Planquadrat e comi salsicha Frankfurt com cerveja austríaca Zipfer.
Já por volta de 9 da noite, com sol no céu, caminhei de volta ao hotel, dando de cara com uma feirinha popular na rua de trás, com banquinhas vendendo antiguidades e uma banda tocando Beatles... Uma delícia!
Já no meu quarto, uma Ottakringer, adquirida do dono do hotel...
Viena é chamada a segunda Paris e pude sentir que a cidade hoje vive para o turismo. Limpa, cuidada, cheia de obras para a temporada que se inicia pelo meio do mês de junho. Trânsito ordeiro, pedestres super respeitados e Euro adotado como moeda, o que facilita bastante.
Agora, descanso numa cama, pela primeira vez após dormir uma noite em um avião e outra em um trem.
Amanhã, bosques de Viena...

Nenhum comentário:

Postar um comentário