terça-feira, 1 de novembro de 2011

De amor e maldade

Resolvi experimentar e comecei pelo segundo volume da série As canções do Serafim, da escritora consagrada pela sua vendagem, Anne Rice.
Um ex-assassino de aluguel que continua sua jornada em busca da redenção, após dez longos anos de crimes, com a ajuda do serafim Malchiah e com seu próprio anjo da guarda. Rice mostra talento para lidar com o sobrenatural e troca os vampiros pelos anjos, mostrando-se uma ótima contadora de histórias, com boa reconstituição histórica e questionamentos metafísicos.
Neste volume, o rapaz volta à Roma do século XV. Uma cidade efervescente, que tem Leo X no trono papal e Michelangelo e Rafael trabalhando. Enquanto tenta cumprir sua tarefa e evitar que a fúria da intolerância se abata sobre a comunidade judaica romana, Toby é assediado por um enviado das forças do Mal. À fé para resistir a mais essa provação, junta-se a imensa vontade que o ex-assassino tem de se devotar ao Bem, conseguir o perdão de seus pecados e encontrar uma maneira de viver com uma antiga paixão de adolescência e o filho recém descoberto.
Achei bastante razoável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário