quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Dia das Crianças.

Amanhã, além do Dia da Padroeira do Brasil, é o Dia das Crianças...
E o que é ser criança?
Ser criança é achar que o mundo é feito de fantasias, sorrisos e brincadeiras. É se lambuzar comendo. É acreditar num mundo cor-de-rosa, cheio de pipocas. É sorrir e fazer sorrir. É querer ser feliz. É pedir com os olhos. É derramar uma lágrima para nos sensibilizar.
Ser criança é nos ensinar que a vida pode se tornar mais fácil com um simples sorriso. Ser criança é só querer carinho, afeto e atenção.
É ensinar que, para ser feliz, basta olhar para uma criança...

Ontem, dia 11, meu filho me emocionou como poucas vezes na vida, ao fazer uma apresentação como convidado, representando a empresa onde trabalha, em pleno Congresso Nacional e hoje, uma promoção comercial que recebi por e-mail, perguntou como seria o meu Dia das Crianças inesquecível.
Respondi que meu Dia das Crianças inesquecível seria poder voltar ao tempo em que brincava com meu filho no chão do quarto dele, só que eu estando com a mesma idade dele.
E, principalmente, ouvindo novamente a resposta que ele dava ao meu questionamento sobre o porque de, em alguns momentos, ele apenas me observar brincando:
"Pai, é que eu adoro ver você brincando! Eu brinco te vendo brincar comigo, como se fosse criança também..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário