terça-feira, 10 de outubro de 2017

Família: sobre exemplo, realização e orgulho.


Em junho de 2005, falei como convidado, na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, sobre o trabalho de portadores de necessidades especias, ou como eles mesmo dizem, deficientes físicos e o resto é blá, blá, blá politicamente correto, já que eu era o responsável pelo SAC Petrobras e eles é que estavam por trás dos telefones, atendendo..
Lembrei então de meu finado pai que, tendo apenas a formação supletiva de segundo grau, após desencarnado, foi homenageado por uma universidade, pelos estudantes do curso em que ele dava aulas e que teve seu projeto de laboratório, único na América Latina, quiçá no mundo, patenteado, vendido a outra universidades e exposto no Congresso Federal, por ocasião do aniversário de 50 anos da Petrobras e pensei: pai, jamais envergonharia teu nome!

Agora, vejo meu filho falando como convidado, no Congresso Nacional, pelo seu profissionalismo e formação, falando sobre economia e tenho a certeza de que, não apenas a família, mas a família que dá formação e, principalmente, limites, é tudo para a vida de alguém.

Quando lembro do que assisto no dia a dia por aí, com filhos mal criados, sem nível, mimados e despreparados para tudo, resultado da educação dada por pais ignorantes, despreparados e sem noção de limites, dou graças por minha família sempre ter feito diferente e me revolto por ver no que nossa nação se transformou, principalmente pela ignorância reinante. Não vou aqui entrar no mérito das responsabilidades, mas somos um país de ignorantes. Só sei que enche o saco ver molecas que balançam a bunda sem saber quanto é 3 x 8 e moleques que só sabem fazer barulho, em motos, carros, ou mesmo com a boca e encher a cara ou usar drogas, sem nem entender o que fazem. Um bando de babacas que apenas imita suas famílias. Aqueles que param em fila dupla, vaga de deficiente, andam pela esquerda, furam fila e compram mercadorias roubadas. O exemplo é fundamental!!
Conheço muitos garotos que com quase a idade do meu filho, vivem as custas dos pais e acham que a vida é injusta e cruel... kkkkkkkkk

Voltando da revolta... rs, parabéns meu filhão!!
O mérito é todo seu e sua família sempre pensou em você, procurou te dar exemplos e estará te suportando.
Orgulho, muito orgulho!!

2 comentários:

  1. Tive o prazer de trabalhar com seu pai e reitero cada adjetivo que você faz a ele. Também tinha como característica instigar e volta e meia me falava sobre umas contas de fracionamento no FCC. Não permitia que algo errado ou não muito bom acontecesse. Diferentemente de muita gente, usava sua experiência para alertar do cuidado com o caminho. Era um excelente professor e frequentemente me falava das coisas do trabalho com a paciência que se deve ter com quem está iniciando. Seu, dele, exemplo foi seguido por você e pelo seu filho. Então, vos digo, família ajuda, mas há que se ter o que os antigos chamavam de índole. O trabalho da família é lapidá-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas palavras, meu caro. E posso dizer que meu pai te achava muito profissional e gostava muito de você.
      Quanto a ser necessário ter índole, concordo contigo.

      Excluir