quinta-feira, 15 de setembro de 2016

De quem é a culpa?!?


Tenho observado as propagandas e os candidatos a vereador, em grandes cidades brasileiras e percebo que o eleitor é tão desinformado, que é capaz de aceitar qualquer besteira dita pelos postulantes.
Usando a maior cidade brasileira como exemplo, São Paulo, os candidatos colocam como bandeiras, coisas como: contra a retirada de direitos, pela construção de uma greve geral, pelo congelamento de preços, reajuste salarial pela inflação, pelos esportes radicais, pela educação contempladora, pela melhoria permanente, legislar (sic), melhorar a distribuição de renda, pela mudança no quadro político, política hacker(?!?!) e por aí vai.
Pergunto: o que essas bandeiras tem a ver com a função de um vereador, ou mesmo de um prefeito?? É puro chavão marqueteiro!!
Tem partido que só permite que os candidatos escolham entre duas palavras chave, tipo saúde e educação, ou saúde e segurança e por aí vai... rs  E tem candidatos, em número superior a 20% do total, que sequer tem alguma bandeira ou proposta, limitando-se a se candidatar.
Mais de 40% dos candidatos afirmam ter patrimônio zero. Cerca de 5% dos candidatos apenas lê e escreve ou tem o ensino fundamental incompleto e outros 11% tem o ensino médio incompleto.

Nas eleições para prefeito, das duas maiores cidades do país, as perspectivas se equivalem, com o líder nas pesquisas em São Paulo já tendo sido até processado por exercício ilegal da profissão e diversas outros crimes ou contravenções e o do Rio de Janeiro, que mistura religião e política, já tendo até mentido em seu currículo.

Claro que existem candidatos sérios, outros partidos, mas será que o eleitor está preocupado em pesquisar, em descobrir, em votar para melhorar de fato? Bem, acho que prefere se divertir pelos 4 anos seguintes, reclamando e xingando? No mínimo gera algumas boas piadas e alguns stand up comedy´s...

Acorda, Brasil!!
Não adianta reclamar depois. Afinal, é você mesmo que estaciona em vagas para idosos e deficientes, você mesmo que não cede o assento no transporte público, você mesmo que sonega impostos, você mesmo que compra pirataria, você mesmo que fura fila, você mesmo que anda pelo acostamento, você mesmo que pára em fila dupla, porque é só um instantinho, você mesmo que dirige pela faixa errada, você mesmo que faz "gato", seja de luz, água, tv ou qualquer coisa, você mesmo que invade terrenos e faz construções irregulares, você mesmo que polui queimando as encostas para construir, você mesmo que queima lixo e também polui, você mesmo que tenta pear qualquer coisinha e não pagar, você mesmo que não liga para o que o seu filho faz na escola e o defende cegamente, você mesmo que aumenta o volume do som na sua casa e dane-se o vizinho, você que acha que...
Resumindo, você que acha que o problema é dos outros, ou que o problema é dos políticos...

Cada povo tem o governo que merece...

Nenhum comentário:

Postar um comentário