quinta-feira, 3 de abril de 2014

Maquiavélico.


Não aguento mais assistir a pessoas que aceitam o maquiavelismo petista e, para defender a podridão vigente, acusam os outros partidos pelos mesmos erros.
Assim o Brasil jamais será um país decente e com sentido de cidadania.
Um erro não justifica o outro e estão conseguindo até mesmo fazer alguns, muitos, aliás, dizerem que sentem saudades da ditadura militar. Absurdo, mas provocado pelo maquiavelismo petista...
O conceito básico de Maquiavel, "certos fins justificam certos meios", é um absurdo em termos de nação!
Ao invés de propiciar condições educacionais e chances de evolução cultural, aqueles que tinham tudo para erguer o país continuam lutando contra o "capitalismo". Só que com um rolex no pulso, casa de praia e jatinho a disposição.
Eu lutei, da maneira que pude, já no final da década de 70, contra a ditadura militar. Fui fichado no antigo DOPS, entoava Vandré vigiado pela polícia militar, publiquei artigos considerados revolucionários, fui chamado a dar explicações...
Porém, desde que ingressei no mercado de trabalho, pude assistir ao falso sindicalismo instalado no país e as combinações armadas com os patrões, a fim de sustentá-lo e manter o status quo de todos.
No país do jeitinho, não existe direita e esquerda. Existe gente querendo ficar por cima e, por isso, continuamos no terceiro mundo, a gerações de distância do que é um país igualitário e cidadão.
Preocupamo-nos em criar leis que impeçam os pais de punir seus filhos (não estou falando de agressão), mas não aceitamos reduzir a maioridade penal; preocupamo-nos em criar a "lei seca", mas não ligamos para como carteiras de habilitação são entregues; preocupamo-nos em incentivar a indústria automobilística, mas não ligamos para como os transportes públicos são conduzidos; preocupamo-nos em criar o ENEM, mas não ligamos para o nível do ensino básico; preocupamo-nos em criar cotas raciais, mas não ligamos para o racismo do dia a dia, preocupamo-nos em importar médicos, mas não ligamos para o estado dos nossos hospitais e postos de saúde... a lista é interminável.
A pseudo esquerda age como se direitistas comessem criancinhas, da mesma forma que a direita se referia a esquerda... rs
Dói assistir a um partido no qual o povo depositava todas as suas esperanças, aderir as suas "idéias", se achando dono da verdade, achando que sabe do que o povo precisa, ao invés de dar condições ao povo de decidir.
Dói assistir esse partido igualmente corrompido, de uma forma maquiavélica, tentando manter o poder e achando que sabe o que é melhor para o povo brasileiro.
Dói assistir a uma disputa por criar ídolos. Lula, Aécio Neves, Joaquim Barbosa, Dilma, Alckimim...
Aliás, Joaquim Barbosa para presidente... rs
Eu, provavelmente, não votaria nele... Triste do povo que precisa de ídolos!!
Não apoio NENHUM deles! Cada um é maquiavélico à sua maneira.
Hoje repudio o PT, como repudio o PSDB, o PMDB, o DEM, a ARENA (alguém lembra? rs), o PSC, o PDT e todos as demais siglas que só servem a interesses pessoais.
Quero cidadãos interessados no bem comum, porque, até hoje, TODOS os que chegaram ao poder no Brasil, imitaram Maquiavel para obter suas intenções.
Nunca houve alguém que, no poder, respeitasse a máxima: Do povo, para o povo e pelo povo.
Ridículo e revoltante, assistir até mesmo amigos meus, preocupados em defender ideologias, indo na linha do "menos mal", para justificar ao que assistimos hoje. Lembra o "rouba mas faz" da direita (sic). Nivelaram-se por baixo, ou seja, igualaram-se!
Dói ver que sempre fiz a minha parte como cidadão, pagando impostos que correspondem a mais de um terço da minha renda, fora os impostos em tudo que adquiro, sem nunca ter sido atendido dignamente por qualquer órgão público (e já temos uma década de governo PT), muito menos dependido de alguma benesse governamental e hoje ouvir que sou um afortunado. Acrescento que, segundo órgãos internacionais, nos países mais igualitários, a diferença entre a menor e maior renda é de cerca de 8 vezes e no Brasil, essa diferença é de 60 vezes. Eu, vou me aposentar com uma diferença de cerca de 10 vezes em relação ao menor salário. E isso por ter contribuído com 15% da minha renda ao longo de toda a vida de trabalho.
Aos babacas que me dizem ser afotunado, conto que sou filho de um homem que foi arrimo de família, vendendo bilhetes de loteria e engraxando sapatos na rua para sustentar a família e que nunca fiquei um dia sem trabalhar, desde os 16 anos de idade. Tenho 40 anos de labuta e trabalho a 32 anos nessa empresa que a "direita" quis entregar e a "esquerda" usa em benefício próprio e quebra lentamente. O que é pior? Pra mim, dá na mesma. Ambas são nocivas e lesa pátria.
Dói assistir pessoas, muitas, bem intencionadas, doutrinadas como o fez o facismo, o nazismo, na tentativa de conquistar o mundo.
Dói ver que o Brasil teve uma chance histórica de avançar gerações, e perdeu-se no maquiavelismo pessoal...
Dói quando digo que tenho vontade de, com a aposentadoria batendo à porta, ir embora do Brasil e alguns dizem: você é um privilegiado...
Porém, eu digo, se minha pátria não me respeita, eu sim!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário