quarta-feira, 11 de julho de 2012

Ampla lambança

Cada dia pior o estado de abandono da cidade de Niterói e das prestadoras de serviços públicos que nela atuam!
Essa tal de Ampla causa mais falhas elétricas do que a Manaus Energia no Amazonas. E olha que lá o abastecimento energético é oriundo de termoelétricas, normalmente menos confiáveis...
Pois bem, no mês de maio, a Ampla apareceu no condomínio onde moro e disse que ia modernizar a rede elétrica. Legal! Programaram o serviço, aparentemente direitinho. Primeiro colocaram novos postes, depois lançaram novos fios e programaram um desligamento para a troca de redes. Disseram que ficaríamos sem energia das 9 às 17:30 horas e não cumpriram. Desligaram antes das 9 e religaram após as 20 horas. Tá, deixa pra lá.
O problema é que de lá pra cá, temos quedas de energia, que variam de alguns instantes a 30 minutos, diariamente e a qualquer hora do dia ou da noite. Hoje, desligaram por mais ou menos 2 horas para os acertos finais. Ok.
Porém, ao chegar em casa me deparo com um aviso de que desligaram novamente a energia, das 9 às 17:30 horas do próximo dia 15 de julho. Peraí! Dia 15 é domingo!!!!!
Poxa, programem para um dia de semana. Que falta de respeito...
A equipe de rua com que falei, ficou tão surpresa quanto e eu e, ao ligar para o atendimento a clientes, recebi a informação de que é isso mesmo e nada pode ser feito.
Aonde vamos parar? Uma manutenção programada, feita num domingo, quando todos estão em casa e querendo curtir o descanso semanal??? Como fica o café da manhã, a televisão de domingo, a musiquinha, o passeio pela internet, a curtição em família?
O pior foi saber que os demais moradores do condomínio, ao receberem o aviso, também ficaram chateados, mas disseram que não vão nem reclamar, porque sabem que não adianta!
Desabafo: provavelmente pessoas que são capazes de ligar para o número pago da Rede Globo de Televisão para votar na eliminação de um dos "brothers", um dos "heróis" do BBB, mas que não lembram em quem votaram nas últimas eleições e são cúmplices do descaso. Tão culpados quanto os que lhes fazem mal...
Enfim, a quem recorrer? A ninguém.
A minha parte eu faço: queixa registrada na ANEEL...

ACORDA, BRASIL!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário