quinta-feira, 2 de junho de 2011

Elena Undone

Filme surpreendente!
Direção impecável de Nicole Conn e atuação honesta de todo elenco. Você sente o mais fiel amor entre as atrizes. Uma curiosidade: o beijo entre as protagonistas quebrou o recorde de duração em um filme, com 3 minutos e 24 segundos. O mais longo desde 1941.
Uma história de destino que traz duas mulheres diferentes em rota de colisão e quebra suas noções preconcebidas sobre o amor, a vida e o poder da alma.
Uma, escritora lésbica conhecida, outra, mulher de um pastor. Mas quando seus caminhos se cruzam, sentem-se compelidas a se conectarem.
Pode parecer o clichê da não lésbica se apaixonar por uma e terem um caso, mas, neste filme, Elena descobre que pode sim se apaixonar por uma mulher, mas por uma única. A diretora Nicole Conn foi magnífica, deixando que o relacionamento das duas fluísse com sutiliza, graça, de certa forma inocente, belo. O sexo é limpo, gracioso, delicado, primoroso. Interessante como Nicole mostra o relacionamento, o desenvolvimento e o desfecho. Os sentimentos e conflitos de ambas as partes, o desejo, a descoberta, o amor, as confusões.
Desmistifica a idéia simplória de almas gêmeas. Almas gêmeas significa amor e podem ser entre pais e filhos, amigos, pessoas de qualquer sexo...
Boa fotografia e ótimos enquadramentos. Ah e a trilha sonora é perfeita!
Filme simples e belo.
Valeu a quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário