"Todos os anos o povo daquele lugar dizia que Ele renasceria e que transformaria o coração de todos os homens, trazendo muito amor, paz, alegria e felicidade. E a cada ano, esperavam ansiosamente o momento e comemoravam calorosamente a Sua chegada. Era um tempo de grandes festas, presentes, abraços e promessas de que dali pra frente tudo iria mudar. A noite, o céu estrelado brilhava mais, as luzes das casas e dos lugares acendiam e tudo ficava resplandecente, iluminado. Só que diziam que Ele chegava, mas de fato Ele não chegava. As pessoas não deixavam que Ele chegasse, pois seus corações permaneciam fechados e Ele não podia entrar. Então, tudo continuava do mesmo jeito que estava. Na noite do Seu aniversário, enquanto alguns se abraçavam, em muitos lugares cabeças eram decapitadas, mulheres eram estupradas, crianças eram abusadas, morriam de fome. Homens guerreavam, ladrões matavam por dinheiro, corruptos roubavam e drogados ficavam como zumbis pelas calçadas. Mesmo nas festas, por trás de muitos sorrisos, beijos e abraços, a falta de amor, a cobiça e a inveja de forma disfarçada imperavam. E as pessoas empanturrando-se numa comilança desregrada, embriagavam-se com vinhos finos ou bebidas baratas e, entorpecidas, enxergavam que tudo estava bem e que Ele realmente chegara.
No meio de toda essa bagunça, em um lugar próximo, mas ao mesmo tempo distante, uma família humilde se reunia e fervorosamente rezava em torno de um pequeno presépio no altar. Pai, mãe, filhos, irmãos, contritos e irmanados, se abraçavam e pediam a Ele para não os abandonar. Então, alí sim, a fé se fez milagre. Uma pequena centelha se acendeu no altar e Ele, naqueles corações, conseguiu entrar. E aquela pequena centelha que ali nascia, corajosa e persistente, pelos dias à frente, foi lentamente se espalhando e no coração de outros conseguindo também entrar, transformando-os em arautos da paz. A esperança então, espalhou-se pelo ar…"
“Eu vim para que todos tenham vida, e para que a tenham plenamente”.
Que um dia a centelha do amor se espalhe de forma profunda em todos os corações da humanidade e Ele realmente possa reinar.
Meus votos de Feliz Natal a todos, como sempre pedindo que não deixem de orar ao Aniversariante do dia!!
Agradecendo sempre, pela chance de evolução
espiritual e pela convivência com pessoas iluminadas, que tenho a
benção de fazerem parte da minha vida, oro para que todos tenham a
companhia das pessoas que amam e a humildade como caminho de vida.
FELIZ NATAL!!!
Oswaldo!!! Como sempre suas palavras são bem colocadas e nos faz refletir quanto somos pequenos e que a soberba faz parte do ser humano mas ao mesmo tempo sempre nos mostra que existe luz.. Caminhos simples para a felicidade e para a alegria do coração... Oremos e esperemos a grande vinda que virá não de forma triunfal, mas, na centelha mínima porém infinitamente esplêndida nos corações dos que crêm. Boas Festas meu amigo!
ResponderExcluir