quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Coletividade.

Faz algum tempo que não escrevo nenhum post. Desde que acabei de postar o diário da viagem à Alemanha.
Hoje não resisti. Assistindo um jogo de futebol sub 20, do meu time, o Santos Futebol Clube, disputando a final da Copa Brasil.
E não resisti porque não suporto mais, no Brasil atual, assistir a toda uma geração capacitada, mas que foi ensinada a "levar vantagem em tudo" e não tem a menor noção do que seja humildade, senso de equipe, emoção...
Meu time foi campeão, mas perdendo o jogo por 3 a 1, beneficiado pelo regulamento, já que tinha ganho a primeira partida por 2 a 0. Sabe, na minha opinião, jogar com o regulamento é para os fracos. Para os pobres de espírito. Uma coisa é ser beneficiado pelo regulamento, outra, muita diferente, é se utilizar dele.
Eu, jogando, claro que comemoraria o título, mas sairia de campo triste pela derrota.
No entanto, o que eu vi, foi um jogador triste porque foi substituído, porque se achava "a cereja do bolo". O tal de Neilton, dito novo Neymar...
Gente, mesmo num momento em que, lógico, estou feliz pelo título, faço uma reflexão. Se essa é a educação que nossos filhos recebem, como reclamar dos nossos governantes? Eles foram criados e educados por nós...
Genoíno é falso guerrilheiro? E quantos falsos jogadores de futebol, quantos falsos taxistas, quantos falsos, policiais, quantos falsos professores, professores, sim, quantos falsos profissionais, em qualquer atividade???
Não o estou defendendo, não. Odeio sua figura, mas, o que dizer de toda a nossa formação?
 Só com uma mudança muito grande na formação do nosso povo, o Brasil será um país melhor.
Chega de gente criada para ser vencedora, sem a menor noção de coletividade! Chega de criar gente que só quer se dar bem!!
Desabafei, um pouquinho...
ACORDA, BRASIL!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário