domingo, 11 de agosto de 2013

Dia dos Pais

No meio das recordações de família, aos pouquinhos vistas, após o desencarnar de minha mãe, ano passado, uma foto de 1961.
Eu, com 2 anos, sendo alimentado pelo meu pai.
A foto está desgastada pelo tempo, nem dá pra me reconhecer... rs, mas, o que importa é a tua figura de pai presente e o teu sorriso alegre a me alimentar, como um pai de verdade
Meu pai... Meu construtor, meu mentor, meu mestre, meu guia, meu porto seguro.
A cada dia que vivo, mais agradeço por tudo o que você me proporcionou, por tudo o que você me deu.
Desculpe se, em algum momento, não consegui perceber alguma tristeza em ti, algum problema a ser partilhado, alguma conversa presa na garganta.
Teu caráter é e sempre será meu guia. Tua lembrança, minha alegria.
Teu amor o meu consolo. Tua honra, meu orgulho.
E engraçado é que, escrevendo este texto, olhando esta fotografia antiga, me dou conta, mais uma vez, do quanto você se deu à sua família...
Fiz e faço de tudo para honrar teu nome e fazer valer todo o teu esforço e, sabe, é muito fácil pra mim. Me faz bem, me dá orgulho.
Sabendo do teu desvelo, do teu amor pelos teus filhos, se posso oferecer-te um presente neste Dia dos Pais, que seja a visão, de onde estiveres, da forma como vivo, da minha alegria por tudo que, quanto mais envelheço, mais percebo ter sido tua missão nesta terra, como pai, me transmitir.
E hoje, em outro plano, sinta-se feliz, por ver como, por mais que outras influências tenham tentado, não conseguiram me afastar do caminho que tu me ensinou.
O da alegria de viver, valorizando cada coisa que temos, cada pessoa que nos acompanha. Nunca fazer a alguém, aquilo que não queremos que alguém nos faça. Ainda que existam tantos babacas tentando nos prejudicar... rs
Obrigado por ter sido meu pai nesta vida!
Obrigado por ter sido alguém a quem todos que conheceram sentem orgulho.
Mas, ninguém como eu!!
Há, e você sabe que procurei educar meu filho da forma que tu me ensinaste e hoje, tenho muito orgulho dele. Como acredito que você tenha orgulho de mim, também.
E você sabe que, como seu neto mesmo disse, eu fui "pãe", pai e mãe, durante vários anos...

Com muito, muito amor, aonde estiveres, sinta meu abraço eterno.
A sua benção,

Feliz dia, meu Pai!!

Um comentário:

  1. Meu primo, mais um lindo texto e linda mensagem a seu pai. Realmente a sua "missão" é árdua, pois todos te veem como filho do Oswaldo Bonfanti e as comparações são sempre inevitáveis, mas o tio com certeza de muito orgulho de ti, meu primo. Grande abraço e feliz dia dos pais! Teu primo, Zezinho.

    ResponderExcluir