terça-feira, 13 de março de 2012

Paixão por atrasar e desservir...

Apesar de cliente fidelidade vermelho, a cada dia que passa menos faço questão de voar pela Tam.
Hoje, retornando de São Paulo, presenciei, mais uma vez, como essa empresa aérea trata mal aos seus usuários. Chegando a Congonhas com uma colega, hoje a tarde, acompanhei-a ao balcão da empresa, para que ela solicitasse a impressão do seu cartão de embarque, cujo check in ela havia realizado horas antes, mas, por problemas na impressora utilizada não conseguiu. Faltavam 28 minutos para o horário da decolagem e o início do embarque estava sendo anunciado. Resposta da funcionária: sinto, o sistema fechou! De nada adiantaram os pedidos da minha colega, reforçados por mim, sendo que a "digníssima" funcionária não aceitou chamar a supervisora para liberar a impressão.
Absurdo, quando sabemos que usualmente somos obrigados a esperar dentro da aeronave, até que a Tam satisfaça seu apetite pela ocupação do vôo. As reações e respostas dadas pelos funcionários, quase sempre despreparados, beiram o ridículo. Só mesmo para quem não conhece nada do sistema.
Continuando, minha colega foi orientada a se dirigir ao balcão de vendas e remarcar o bilhete. Ok, lá fomos nós e qual a surpresa agora? Não basta pagar a taxa de remarcação, existe uma diferença de tarifa de cerca de 580 reais... Gente, isso é vergonhoso!
Nova tentativa no balcão de check in e resposta: Olha, só estão esperando 4 passageiros que não se apresentaram ainda, para encerrar o embarque. Pasmem, um dos passageiros esperados era exatamente minha aflita colega, com o check in feito, porém, sem que ninguém lhe fornecesse o cartão de embarque.
Tam, isso se chama incompetência, intolerância e ganância!!!
Sem falar em desrespeito aos seus usuários.
Estou utilizando minha milhagem rapidinho, pra ser cada vez menos refém dessa companhia aérea.

Ainda bem que hoje meu bilhete era Avianca. Embarquei e decolei na hora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário