quinta-feira, 21 de julho de 2011

O paraíso é logo aqui

Um bom filme. É daqueles que você nunca ouviu falar, pois nem crítica nos melhores sites de cinema você encontra.
É o tipo de filme que fará sucesso apenas com as indicações boca a boca de quem curte um filme simples, tocante e tecnicamente perfeito.
Surpreendentemente Luke Wilson, mais conhecido por papéis cômicos, está fantástico no papel do complexo Henry Poole. É a sua melhor interpretação até aqui. Além da interpretação magnífica de Luke Wilson, o filme é tecnicamente perfeito. Desde a trilha sonora até a fotografia, tudo é muito bem feito e harmoniosamente bem encaixado, fazendo com que o filme passe seus 99 minutos bem mais rápido do que parece.
A história é emocionante. Henry Poole é um cara triste, desiludido com a vida e que não acredita em Deus. Certo dia aparece uma mancha com o desenho do rosto de Cristo na parede da casa na qual ele acabou de comprar. Não demora muito para que uma de suas vizinhas, uma católica fervorosa, descubra a tal mancha e comece a espalhar "o milagre" para toda a comunidade. A partir daí, as coisas vão acontecendo de uma maneira inesperada... o filme é tocante.
O fato de acreditar ou não neste tipo de fenômeno é o menos importante aqui. Creio em Deus e não acredito que seja necessário o homem idolatrar uma imagem para chegar até ele, mas isso não vem ao caso, independente de você crer ou não, ou ter uma crença diferente, recomendo porque o filme é extremamente sensível. Daqueles que fazem com que você se emocione e termine de assisti-lo com um belo sorriso no rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário