sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Aeroportos e viajantes II

Ontem eu falei sobre a falta de condições de muitas pessoas que atualmente viajam de avião. Pois bem, hoje, retornando de João Pessoa, testemunhei um fato inacreditável. A comissária, com 10 anos de experiência, me disse que também nunca havia passado por isso. Um passageiro, que havia dito no aeroporto de João Pessoa que votou na Dilma porque graças ao Lula ele pode viajar de avião, levantou-se de sua poltrona, durante o procedimento de pouso no Galeão, caminhou pelo corredor até a porta, recusando-se a atender aos pedidos da tripulação para sentar-se. A maioria dos passageiros, assim como eu, em pânico, vendo o risco eminente do cidadão se esborrachar quando o avião tocasse o solo, além de poder vir a machucar outras pessoas, levando a comissária ao desespero. Sentou-se, com muito custo, no exato momento em que o avião tocou o solo, escapando de machucar-se seriamente e machucar mais alguém. Sem cinto de segurança, foi arremessado contra minha poltrona e parecia não entender nada...
Gente, o que o país precisa é de estudo, educação. Aonde vamos parar?
Chega de populismo barato! Um projeto de educação já!
Presenciei, em João Pessoa, antes da decolagem, diversos passageiros sem saber aonde sentar por um simples motivo: eram analfabetos e não sabiam ler seus cartões de embarque.
Aos que eventualmente queiram me acusar de elitista, aviso que o que falo independe de classe econômica. Trata-se de ignorância, mesmo entre os que possuem ótimas condições econômicas.
Acorda Brasil!!!

Um comentário:

  1. Gente, o que o país precisa é de estudo, educação. Aonde vamos parar?
    Chega de populismo barato! Um projeto de educação já!

    Se eu tivesse um projeto que poderia ser apenas o primeiro passo para uma grande revolução na aprendizagem humana nos próximos 10 anos? o que você poderia fazer para me ajudar eu ser capaz de vender essa ideia aos fundos de investimento com a sua expertise em MKT?

    ResponderExcluir