segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Feliz Ano Novo!!

Mais um ano termina e sempre tenho que agradecer as oportunidades e experiências vividas,  com a saúde não tendo dado nenhum susto e próximo a minha família e amigos.
Renovo a certeza de que sou abençoado e posso desfrutar de ótima qualidade de vida.
Amo viajar mas, preocupado por ter que pagar o déficit no plano de previdência privada, deixado pela gestão petista,  dei uma desacelerada... rs
Mesmo assim, em 2019 foram ao todo 5 viagens, sendo uma, maravilhosa, ao exterior e as demais pelo nosso lindo Brasil, fazendo uso novamente, de carro, avião e navio.
Então, resta rogar por um 2020 tão bom ou melhor, estendendo minhas orações a toda família, amigos e colegas.
Claro que não poderia faltar uma parábola, tentando mostrar a todos que nossa felicidade depende somente de nós mesmos.
E.T.: a foto, de autoria de Susan Hortas, é da queima de fogos da minha amada Santos, que neste réveillon deverá ser, novamente, a segunda maior do país!!

A Lição do Fósforo e da Vela

Certo dia, o fósforo disse para a vela:
– Hoje te acenderei!
– Ah não – disse a vela. Você não percebe que se me acender, meus dias estarão contados? Não faça uma maldade dessa…
– Então você quer permanecer toda a sua vida assim?  Dura, fria e sem nunca ter brilhado? –  perguntou o fósforo.
– Mas ter que me queimar? Isso dói demais e consome todas as minhas forças – murmurou a vela.
Então respondeu o fósforo:
– Tem toda razão! Mas essa é a nossa missão. Tu e eu fomos feitos para ser luz. O que eu, apenas como fósforo, posso fazer, é muito pouco. Minha chama é pequena e curta. Mas, se passo a minha chama para ti, cumprirei com o sentido de minha vida. Eu fui feito justamente para isso: para começar o fogo. Já você é a vela. Tua missão é brilhar. Toda tua dor e energia se transformará em luz e calor por um bom tempo.
Ouvindo isso, a vela olhou para o fósforo, que já estava no final da sua chama, e disse:
– Por favor, acende-me.
E assim produziu uma linda chama.
Um grande passo para a felicidade é quando descobrimos qual é a nossa missão ou chamado nessa terra. Saber quem você é e qual a sua missão constitui ingrediente necessário para uma vida feliz e abençoada.
Nem sempre conseguimos cumprir esse chamado e, assim como a vela, às vezes é necessário passar por experiências ruins, experimentar a dor e o sofrimento para que o melhor que temos seja oferecido e que possamos ser luz.
Bem, mar calmo não faz bons navegadores. Os melhores são forjados em águas agitadas.
Então, se tiver que passar pela experiência da vela, lembre-se que espalhar o Amor é o combustível que nos mantém acesos. Quanto mais você se alimentar dele, mais crescerá.
(Autor desconhecido)

Sempre grato a Deus pelo aprendizado e constante evolução espiritual, cercado por muita gente iluminada e claro, com a guarda do meu eterno cãopanheiro no céu...

Minha dica para 2020 é a que você nunca esqueça de que o Dick Vigarista (Corrida Maluca, lembra?), nunca ganhou uma corrida porque em vez de tentar vencer, ele perde tempo tentando atrasar os outros e assim é a vida: se você ficar perdendo tempo "secando" a vitória dos outros e torcendo contra, nunca terá a chance de chegar ao sucesso.
Nunca se esqueça que viver é aceitar cada minuto como um milagre que não poderá ser repetido e perceba que até um relógio parado, marca a hora certa duas vezes ao dia. Viver é trabalhar mais como funileiro do que como arquiteto ou inventor...
Que a sua  resolução de Ano Novo seja igual a minha: ser feliz!!

Feliz 2020!!

2 comentários:

  1. Espetacular as palavras de Sabedoria, assim Como a parábola do fósforo e a vela
    Acredito que quando definimos mossas Metas, devemos pôr as mãos à Obra.
    Com Foco , persistência temos a grande chance de alcançar nossos sonhos.

    ResponderExcluir