terça-feira, 9 de maio de 2017

Contra e a favor...

A propósito de uma grupo no Facebook, de admiradores de uma grande empresa, do qual sou um dos administradores e tive que 'puxar as orelhas" dos membros:

Sou contra o PT, que classifico de organização criminosa e sou contra Lula e Dilma, pois considero o primeiro, além de pelego, ladrão sem escrúpulos e a outra, uma ignorante, incompetente e conivente, portanto, ladra, também.

Mas também sou contra a roubalheira que creio que sempre houve e, provavelmente ainda há, na Petrobras. Sou contra gente que sempre roubou, de um jeito ou de outro, tipo Temer, FHC, Aécio, Serra, Alckmin, Ciro Gomes, claro e por aí vai.

Sou a favor da aprovação das reformas do trabalho e previdenciária, além do escola sem partido, mas também sou contra a aprovação dessas mesmas reformas. A questão é seriedade na discussão, pois, para mim, existem coisas boas e coisas questionáveis em ambas.

Se sou de direita? Acho que sou "mais" a direita sim, porque não acredito na intervenção do estado. Acredito na iniciativa privada, fiscalizada por um estado sério. Em resumo, para mim, o problema não é a privatização, é o estado corrupto que a fiscaliza.

Meu sonho? Cadeia para todos os políticos citados e aparecimento de pessoas novas na política. Mas como isso seria possível, com o nível cultural e educacional médio do nosso povo? Não sei a resposta.
Conheço pelo menos uma pessoa que já foi candidata a vereador, por duas vezes, que nunca foi política, trabalha 44 horas por semana, faz benemerência, família séria, filho criado, vivendo de seus próprios recursos de trabalho e não é oportunista querendo chegar lá, já tendo passado dos 50 anos, nunca tendo tido ambições financeiras maiores.

Minha crença é a de que não temos que apoiar partidos. Temos que apoiar pessoas com biografias limpas, para que comecem a mudar estruturalmente toda uma legislação retrógrada, com isenção e imparcialidade.

Vejo pessoas fazendo acusações sobre polarização, sobre ser binário... Ora bolas, o segundo turno de qualquer eleição é sempre binário! Cada um que defenda seus motivos, independente de gostar de algum dos candidatos.
Exemplo: já cheguei a votar no Lula, porque foi minha opção contra Collor; no Rio de Janeiro, apoiei Crivella, mesmo sabendo que é um incompetente e omisso, porque Freixo poderia estatizar uma cidade já a beira da bancarrota; e por aí vai...

Que bom seria se as pessoas conseguissem discutir sem agir como cavalos apenas, porque até o burro não aceita ser jogado no abismo, empaca, porque é mais inteligente do que quem usa tapa olhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário