domingo, 25 de maio de 2014

O eco dos amigos

"Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos."
(Elmer G. Letterman).

Habitualmente costumo "fazer um check in" no Facebook, em diversos lugares pelos quais transito. Normalmente são por motivo de trabalho, viagens, as vezes descontração, em aeroportos, hotéis, restaurantes e pontos turísticos...
Hoje, registrei na rede minha presença num hospital, já que desde quinta-feira passada, voltando de mais uma viagem de trabalho, me sentia mal. Na verdade, trata-se da minha já permanente falta de ar, devido ao meu maior vício, mantido, teimosamente, por 41 anos da minha vida, que levou-me a duas noites seguidas sem conseguir dormir, lutando por oxigênio, como um peixe fora d´água e sem condições de fazer nenhuma tarefa, por mais simples que fosse.
Como na terça-feira terei mais uma viagem de trabalho, para longe, e com o dever de ministrar um curso, não adiantava mais resistir. Tive que deixar de tentar ser forte, pois meu corpo estava colapsando.
Medicações, oxigênio, duas inalações e prescrições diversas, após cerca de 3 horas de atendimento médico, e retornei à minha casa, a fim de repousar.
De tudo o que houve, o que de fato eu não poderia deixar de registrar, é que, quando saí da emergência hospitalar, fui surpreendido e me emocionei bastante com nada menos do que cinco dezenas de mensagens na rede social, e-mails, sms, whattsupp do exterior, de um amigo em férias e até uma ligação celular de longe, no Brasil, de um primo muito querido, todos demonstrando interesse e preocupação em saber como eu estava.
Puxões de orelha, broncas carinhosas, carinho. Muito carinho...

Gente, vocês foram a melhor medicação que poderia me ter sido administrada no dia de hoje.
Sou eternamente grato, porque sei que tenho amigos de verdade nesta caminhada. Aliás, eu sempre soube e, talvez, não tivesse a exata dimensão....
Sem querer ser melodramático, vocês deram o sentido exato da frase de Madre Teresa de Calcutá:

"As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável."

Muito obrigado, meus eternos amigos!!

Um comentário:

  1. E aí vai parar de fumar ou não ? Brincadeira...você sabe oque faz....Abraços...

    ResponderExcluir